UOL Entretenimento Televisão
 
29/08/2011 - 14h27

"Reis da Rua", nova série da TV Cultura retrata o cotidiano nas periferias de São Paulo

Da Redação

Estreia nesta segunda-feira (29), às 20h40, a série "Reis da Rua", que retrata o cotidiano de pessoas famosas em suas comunidades, seja pelo viés artístico ou pelo de liderança social, mas que passam despercebidas pela sociedade.

Reunido em 18 episódios, cada um deles se debruça sobre um personagem. Há cantores de rap e funk, pequenos empreendedores, líderes de comunidade, dançarinos e uma drag queen que promove oficinas de educação sexual em Itaquera.

O primeiro episódio retrata o universo do funkeiro MC Dedê. Morador de Cidade Tiradentes, na zona leste de São Paulo, ele conta em suas letras como é viver na periferia. O sucesso de Dedê é tão grande que extravasou os limites do seu bairro. Seus vídeos no Youtube já saltaram da casa de um milhão de acessos e as divulgações dos seus shows estão em 23 perfis do Orkut.

Nos episódios seguintes conheceremos Albert (5/9), um drag queen e ativista GLBTS de Itaquera; Aline Trindade (12/9), dançarina de raga dancer; Nego Blue (19/9), camelô, cantor de funk e pagode; MC Cocão (26/9), rapper ligado à Cooperifa, cooperativa que reúne artistas do movimento hip hop; Primo BBoy (3/10), organizador de concursos de dança em Cidade Tiradentes; Tia Eva (10/10), líder comunitária que comanda um time de futebol infanto-juvenil; João Carlos (17/10), roqueiro que dá aulas de guitarra e violão na periferia, entre muitas outras figuras com poder de mobilização.


"Reis da Rua".

Quando: Segunda-feira (29/8), às20h40.

Onde: TV Cultura

Veja mais

Hospedagem: UOL Host