UOL Entretenimento Televisão
 
16/08/2011 - 17h24

Serginho Groisman vai comandar nova grade de programas de cidadania da Globo

NATALIA ENGLER
Da Redação
  • O apresentador Seginho Groisman participa da coletiva de Globo Cidadania, nova faixa de programação da Rede Globo com atrações educativas (16/8/11)

    O apresentador Seginho Groisman participa da coletiva de "Globo Cidadania", nova faixa de programação da Rede Globo com atrações educativas (16/8/11)

A Rede Globo anunciou nesta terça-feira (16) a reunião de seus programas de responsabilidade social numa grade única, chamada "Globo Cidadania". A faixa de programação, apresentada por Serginho Groisman, reúne o "Globo Educação", o "Globo Ciência", o "Globo Ecologia", o "Globo Universidade" e o "Ação", atrações que tomam a faixa das 6h05 às 8h05, nos sábados.

Apesar de se manterem independentes, os programas passarão por uma unificação visual. Groisman, além de apresentar a abertura e o fechamento da faixa, poderá fazer intervenções com reportagens para os programas da grade e entrevistas entre as atrações. Os programas também passarão a trabalhar de forma mais integrada, podendo abordar até o mesmo tema a partir de diferentes pontos de vista.

A unificação da programação também estará presente no portal Globo Cidadania (globocidadania.com.br), que terá o conteúdo dos cinco programas e pretende ampliar as discussões levadas ao ar. "Do meu ponto de vista, o mais importante são esses cruzamentos. Existe uma preocupação maior de integração entre esses programas, e é no portal que isso vai acontecer muito", explica o apresentador.

De acordo com o gerente de programação do canal Futura, João Alegria, a nova organização das atrações mostra que elas têm um "compromisso conjunto": "A ideia é dar uma unidade à programação de responsabilidade social da Globo".

A nova atração irá ao ar nas manhãs de sábado e estreia no dia 3 de setembro, às 6h05. Os programas continuam sendo exibidos pelo Canal Futura, pela Globonews e pela Globo Internacional de forma independente.

Veja mais

Hospedagem: UOL Host