UOL Entretenimento Televisão
 
12/08/2011 - 07h00

"Vinicius merece sofrer", diz Thiago Martins sobre seu personagem em "Insensato Coração"

MICHELE GOMES
Colaboração para o UOL, do Rio
  • Thiago Martins como o personagem Vinícius de Insensato Coração

    Thiago Martins como o personagem Vinícius de "Insensato Coração"

Em “Insensato Coração”, Vinícius filmou uma noite romântica entre Rafa (Jonatas Faro) e Cecília (Giovanna Lancellotti) e publicou na internet. Depois, ainda forçou a barra para fazer sexo com a morena e provocou uma gravidez indesejada para ela. E chegou ao extremo da homofobia ao assassinar Gilvan (Miguel Roncato). Já sabemos que ele foi preso no dia de seu casamento com Cecília. Mas será que o malandro vai se regenerar ou seu fim será trágico? Em entrevista ao UOL, por e-mail, Thiago Martins, que tem sido elogiado por dar vida ao vilão, avalia as maldades de seu personagem, acha que ele deve sofrer e descarta uma possibilidade de regeneração.

“O Vinicius é mau por natureza e fez muita maldade. Ele merece sofrer e pagar pelos crimes que cometeu, mas o final que o Gilberto (Braga, autor da novela ao lado de Ricardo Linhares) vai dar será o que ele merece”, diz o ator.

É comum para quem é fã de novela querer dizer algumas verdades a um personagem e até mesmo ao ator que o interpreta. E não é diferente com Thiago, que mora no Rio de Janeiro e cruza o caminho de muitos espectadores diariamente.

“As pessoas têm muita raiva do meu personagem. Já escutei muita coisa na rua, como ‘te odeio’ e ‘você é muito mau’. Estou adorando. O Vinicius é um presente na minha carreira”, diverte-se Thiago.

Quem adorou ver sua atuação na novela, pode continuar acompanhando seu trabalho, quando a história chegar ao fim no dia 19 de agosto. “Vou fazer a peça ‘O Grande amor da minha vida’, com a Paloma Bernardi (sua colega de elenco) e continuo com o Trio Ternura. Também tenho dois projetos de cinema”.

E, para finalizar, ele despista qualquer mal-estar que possa ter acontecido ao ter no elenco sua ex-namorada, a atriz Fernanda Paes Leme. “Foi tranquilo participar da mesma novela, somos colegas de trabalho”.

Veja mais

Hospedagem: UOL Host