UOL Entretenimento Televisão
 
08/08/2011 - 07h00

Jonatas Faro acredita que Cecília, de "Insensato Coração", sofreu estupro e é contra o casamento da garota com Vinícius

THAYS ALMENDRA*
Da Redação
  • Jonatas Faro posa para a revista Contigo! (junho/2011)

    Jonatas Faro posa para a revista "Contigo!" (junho/2011)

Na reta final da novela “Insensato Coração”, o casal de jovens Rafa (Jonatas Faro) e Cecília (Giovanna Lancellotti) ainda não tem um final feliz. A garota está grávida de Vinícius (Thiago Martins) e tem casamento marcado com o bad-boy. Mas, se o futuro dos dois depender de Rafa (Jonatas Faro), o casório não acontecerá.

O UOL Televisão entrevistou o ator Jonatas Faro para saber como ele avalia o futuro de Rafa e Cecília na trama. O ator diz ser contra o casamento da garota com Vinícius: “Eu sou contra, não tem amor. Eles não devem se casar”.

Sou contra o casamento de Vinícius e Cecília, não tem amor. Não devem se casar

Na novela, Rafa havia se reconciliado com Cecília e descobriu que ela estava grávida de Vinícius. A gravidez aconteceu após a estudante ver Rafa beijando uma menina na balada “Barão de Gamboa” e decidir exagerar na bebida. Embriagada, ela vai para casa de Vinícius, que à força transa com o bad-boy. A garota tenta se desvencilhar, mas não consegue.

Segundo Jonatas, a transa que originou a gravidez pode ser considerada um estupro. “Eu acho que foi uma forma de estupro. Considero um estupro porque eles estavam bêbados e quando há negação de uma das partes pode ser considerado sim.” Mesmo com essa avaliação, Jonatas diz ser contra o aborto em qualquer hipótese.

Jonatas Faro tem 23 anos e já é pai de Guy, que nasceu em abril deste ano, com a atriz Danielle Winits. Questionado sobre a gravidez precoce de Cecília e se Rafa assumiria a criança, ele é incisivo: “Se o Rafa topar aceitar isso é porque o amor é muito forte, porque nessa situação só com um sentimento muito verdadeiro para agüentar porque é muito difícil e complicado”.

Mesmo assim, Jonatas não quis falar sobre o final do casal Rafa e Cecília na trama.  Mas deixa uma mensagem para que os jovens não cometam os mesmos erros que os personagens da novela: “Tem que ser feliz, é tão simples se prevenir. Tem que se divertir, zoar, mas com o pé no chão.”

Atenção: Abaixo segue resumo das possíveis cenas do capítulo 176, instantes antes do casamento de Cecília e Vinícius, que deve ir ao ar na terça-feira (9/8).

Quim vai à casa de Rafa para contar a verdade sobre a gravação do vídeo da primeira vez entre o casal.

Quim - Vou te falar uma parada que vai te convencer, e que eu já devia ter contado: aquele vídeo foi ideia do Vinícius, eu entrei de otário, não falei antes por que ele me ameaçou.

Rafa - E você deixou a Cecília namorar o cara?

Quim - Rafa, o Vinícius é meio pancada, ele é violento, explode à toa. Quando parte pra porrada, parece que vira outra pessoa. Eu fiquei quieto por medo.

Rafa - E resolveu falar agora por quê?

Quim - Eu sou um tremendo vacilão, mas sou seu amigo, não ia me perdoar se deixasse você perder a Cecília praquele mané. Mesmo que o Vinícius me arrebente de porrada, eu tinha que te contar. (encara-o) Você vai deixar aquele desgraçado, que fez tudo de caso pensado, ficar com a sua mulher?

Rafa - NUNCA, meu irmão! Valeu o toque.
Rafa sai apressado. Quim fica feliz.

 Rafa vai para o apartamento de Cecília e tenta contar o que aconteceu.  A garota o deixa entrar e pergunta o que ele tem para dizer a ela.

Cecília - (ansiosa) E então?... O que é?...

Rafa - (desconcertado) Você tá linda!

Cecília - (abalada) Fala de uma vez, Rafa.

Rafa - (avança) Não se casa com esse cara.

Cecília - (se afasta) Vai ser melhor pra todo mundo, pra você também. Você vai poder seguir a sua vida e eu/

Rafa - Como é que pode ser melhor eu ficar longe da mulher que eu amo?

Cecília - Você disse que não segurava a barra de criar o filho de outro homem.

Rafa - Eu disse isso assim que soube da sua gravidez. Eu fiquei assustado, normal, né? Mas, depois, eu vi que não quero ficar sem você. Gata, um monte de gente passa a vida tentando ter o que nós temos, tentando gostar de alguém desse jeito, eu não quero abrir mão disso por nada. Não vai ser fácil, mas nós dois juntos vamos dar um jeito. É claro que eu tenho medo, mas não se compara ao medo de te perder.

Cecília - (chora, emocionada) Eu tenho que pensar no que é melhor pro meu filho.

Rafa - Te prometo que vou amar essa criança. É seu filho, como é que eu não ia amar?... Por favor, marrentinha, deixa eu cuidar de você e desse bebê. Nós precisamos um do outro. Nós temos um ao outro. Eu te amo demais.

Cecília - (se rende) Também te amo, meu amor...

Ele a beija. Instantes. Ela sai do beijo, aflita.

Cecília - Mas como é que eu volto atrás agora? Estão todos na igreja... Eu não posso fazer isso com o Vinícius!...

Após isso, Cecília, Júlio e Rafa vão à igreja. Em meio à confusão, a polícia chega para prender Vinícius, que também é culpado pela morte do ajudante do quiosque de Sueli Gilvan dos Santos.

*Colaboração FÁBIA OLIVEIRA

Veja mais

Hospedagem: UOL Host