UOL Entretenimento Televisão
 
11/07/2011 - 07h00

"Nunca pensei que fosse levitar e ser serrada ao meio", diz Ellen Rocche, que será uma assistente de mágico em "O Astro"

CARLA NEVES
Do UOL, no Rio
  • Ellen Rocche em cena de O Astro (julho/2011)

    Ellen Rocche em cena de "O Astro" (julho/2011)

Antes de interpretar a assistente de mágico Valéria em “O Astro”, a atriz Ellen Rocche disse que já era fascinada pelo universo da magia. Por conta disso, encarou como diversão o laboratório que teve de fazer para construir a personagem da série, que estreia nesta terça (12), às 23h, na Globo. “Aprendi cerca de 20 truques. Foram duas semanas de aula, oito horas por dia, para aprender as mágicas. Hoje dou muito mais valor aos mágicos. Só nunca pensei que fosse levitar e ser serrada ao meio”, contou Ellen ao UOL, durante a festa de lançamento da produção na última quarta (6), no Rio.

Ellen disse que ela e Rodrigo Lombardi, que interpretará o vidente e mágico Herculano Quintanilha na história, tiveram aulas com o ilusionista Mario Kamia. “Tive até que assinar um termo prometendo que não revelaria as mágicas”, contou ela, acrescentando que colocou em prática o que aprendeu fazendo mágica para todos os seus conhecidos. "Chamei meu pai e um monte de gente para assistir aos meus truques".

Veja quem atuou em "O Astro" nos anos 70
Veja Álbum de fotos

Além das aulas com Mario Kamia, Ellen contou que pesquisou na internet e descobriu o vídeo de uma assistente de mágico que tinha sido serrada viva. “Fiquei traumatizada. Mas depois vi que era brincadeira [risos]”, disse. Mesmo assim, ela afirmou que sentiu um friozinho na barriga quando precisou ser serrada ao meio na gravação de “O Astro”. “Quando tive que fazer esse número na série fiquei com um pouco de medo, mas depois relaxei”, entregou.

A atriz, que acabou de participar do quadro “Dança dos Famosos”, do “Faustão”, desmentiu as notícias que saíram de que ela havia engordado. “Estão falando que estou mais gordinha, mas deve ser a TV de LCD, porque nunca estive tão magra, estou com 90cm de quadril", afirmou.

O último papel de Ellen na TV foi na segunda temporada da série “S.O.S Emergência”. Na história, ela deu vida à cirurgiã plástica Luísa. Casada com o doutor Solano (Ney Latorraca), a médica fazia de tudo para seduzir Wando (Bruno Garcia).

Veja mais

Hospedagem: UOL Host