UOL Entretenimento Televisão
 
03/07/2011 - 07h00

"Com emoção, a Glória traz um passado do Lineu que ninguém conhece ", conta Laura Cardoso sobre participação em "A Grande Famlía"

Do Pop Tevê
  • A partir do dia 7 de julho, Laura Cardoso entra na trama de A Grande Família

    A partir do dia 7 de julho, Laura Cardoso entra na trama de "A Grande Família"

Nos mais de dez anos de “A Grande Família”, foi mostrada a trajetória de muitos personagens que entraram e saíram do programa. Caso do Seu Flô, interpretado por Rogério Cardoso, e de Marilda, de Andrea Beltrão. A partir do dia 7 de julho, Laura Cardoso entra na trama para uma participação – inicialmente de três capítulos. Com 60 anos de profissão e uma energia impressionante para os seus 83 anos, a atriz não descarta a possibilidade de ficar no programa, caso a personagem agrade e o convite seja feito. “O roteiro é bom. Por que, não?”, atesta. Na trama, a atriz será Glória, mãe sumida de Lineu, interpretado por Marco Nanini. “A Glória traz um passado do Lineu que ninguém conhece e uma carga emotiva muito grande”, analisa o ator.

Estou sempre aprendendo coisas novas. Só paro quando morrer

Laura Cardoso sobre sua carreira

Tudo começa quando Tuco marca um encontro com uma suposta jovem que conheceu na internet. Quem aparece é uma velha senhora, que ele nunca viu na vida. “ Ele até fica gago quando descobre que é, na verdade, a avó dele”, conta Lúcio Mauro Filho. Glória e Lineu não se vêem desde a infância dele e, apesar de Nenê e os filhos adorarem a nova integrante, o chefe da família vai demorar a aceitar a mãe. Todos irão, então, se unir para promover a reconciliação dos dois. “É comovente a cena em que eles fazem as pazes. A história é muito bonita”, opina Laura Cardoso.

 

Apesar de se entenderem depois de alguns conflitos, logo Lineu perceberá que a mãe é muito diferente dele. Além de adorar cantar e dançar na noite, Glória também não dispensa uma jogatina e uma bebida de vez em quando. “Ela é uma mulher de idade, mas não se prende a isso”, detalha a atriz. Depois de finalmente ter encontrado a mãe, Lineu criará um enorme zelo por ela. Glória, para poder curtir a noite na gafieira, acabará mentindo para o filho, o que vai gerar novas confusões familiares e novas brigas entre os dois. Para poder novamente unir mãe e filho, a família fará de tudo para melhorar o humor de Lineu. Uma das artimanhas será fazer tudo que ele gosta, de um café da manhã caprichado a brigadeiro – com direito a raspar a panela sozinho. “A Nenê entra como meio-de-campo para amenizar a situação”, explica Marieta Severo, que, nas gravações também saboreou o doce. “Tem de ser para valer”, justificou.

  • Laura Cardoso se produz para interpretar Glória em "A Grande Família"

Esta não é a primeira vez que Laura Cardoso participa de “A Grande Família”. A atriz veterana interpretou uma prima de Nenê em 2007, mas apareceu apenas em um episódio. A caracterização da atual personagem garante que o fato poderá, facilmente, passar desapercebido pelo público. “A outra era simples. A Glória tem um cabelo arrumado e mais maquiagem”, explica. A caracterização também foi responsável por tornar a gravação ainda mais especial para Guta Stresser, que interpreta Bebel. “O figurino me lembrou o visual da minha vó, que já faleceu. Foi um momento especial para a Bebel e para mim também”, emociona-se. “A Laura é uma colega muito querida. Sou fã dela” , confessa Lúcio Mauro Filho, que se inspirou na atriz para interpretar Dona Gertrudes no seriado “Sexo Frágil”.

Os elogios e os cuidados com  Laura Cardoso incluem a direção de Luiz Felipe Sá, que deu atenção especial à atriz quando ela apareceu para gravar. Ele até apressou menos a equipe, apesar da preocupação com o horário que tinha no estúdio. A reverência não é para menos, Laura Cardoso tem mais de 50 novelas no currículo e, mesmo com a avançada idade, não pensa em largar a profissão. “Estou sempre aprendendo coisas novas. Só paro quando morrer”, garante a atriz, que adiou em uma semana as gravações de sua participação por causa de uma fratura no pulso ocorrida em maio deste ano.

(ANA PAULA HINZ)

Veja mais

Hospedagem: UOL Host