UOL Entretenimento Televisão
 
19/06/2011 - 00h14 / Atualizada 19/06/2011 - 09h38

Candidata de Teresópolis é eleita Miss Rio de Janeiro 2011

CLAUDIA DIAS
Colaboração para o UOL, no Rio

A representante da cidade de Teresópolis, Mariana Figueiredo, 24, foi eleita Miss Rio de Janeiro 2011, em concurso realizado na noite deste sábado (18) no HSBC Arena, no Rio de Janeiro, e transmitido pela Band. Mariana disputou a coroa com mais 26 candidatas de outras cidades do Estado. O segundo lugar no concurso ficou com Luiza Lorelay, 19 anos, representante de Cachoeiras de Macacu. Na terceira colocação ficou a Miss Angra dos Reis, Gabrielle Vilela, 19.

Favorita entre as 27 candidatas, a candidata de Teresópolis era só alegria após o anúncio de que ela seria a nova Miss Rio de Janeiro. A primeira coisa que a estudante de letras fez após a vitória foi dar um abraço nos pais, José Francisco Pereira e Valéria Figueiredo. “Minha ficha ainda não caiu. Ainda estou muito emocionada. A semana foi bem corrida, nos preparamos bastante mas valeu a pena. Além disso, fiz amizades que vou levar para o resto da minha vida”, disse.

Com a vitória, Mariana ganhou uma moto 0km, R$ 10 mil em roupas, uma bolsa de estudos para estudar inglês e o direito de representar o Estado do Rio de Janeiro no Miss Brasil 2011, que ocorre no próximo dia 23 de julho. Na história do concurso de beleza, oito representantes do Rio já conquistaram a coroa de Miss Brasil.

A mãe dela contou que a jovem caiu por acaso no mundo da beleza. “Ela entrou nessa história de modelo e miss pelas mãos do coordenador [do concurso na cidade], Luiz Costa. Desde a primeira vez que ele a viu, já a convidou para participar destes desfiles. Ela é linda mesmo”, afirmou, orgulhosa. O pai, o comerciante José Francisco, também estava muito orgulhoso e garantiu que não ‘controla’ a vida da filha. “Deixo esse papel para a mãe dela”, completo.

Nem mesmo as concorrentes na disputa final deixaram de exaltar a beleza e o favoritismo de Mariana. “Acho que ela merecia muito mais. Desde o começo, nós todas dizíamos que ela seria a miss”, disse a segunda colocada, Luiza Lorelay, representante de Cachoeiras de Macacu.

Veja mais

Hospedagem: UOL Host