UOL Entretenimento Televisão
 
24/05/2011 - 17h27

"Conto com um bom maquiador", diz Luana Piovani sobre sua boa forma em "A Mulher Invisível"

FÁBIA OLIVEIRA
Do UOL, no Rio

"A Mulher Invisível", filme de 2009 estrelado por Luana Piovani e Selton Mello, virou seriado. A Globo estreia a saga de Pedro (Selton) e sua paixão imaginária Amanda (Luana), na próxima terça-feira, dia 31, no lugar de "Divã". Dividida em cinco capítulos, a série mostra os conflitos de Pedro (Selton Mello) e Clarisse (Débora Falabella). Os dois precisam aprender a lidar com a presença de Amanda (Luana Piovani), a mulher imaginária que ronda a vida de Pedro. "A gente adaptou a linguagem do cinema para a televisão. A história era muito interessante e reunia comédia romântica ao elemento fantástico, que é a presença dessa mulher invisível", explica o diretor de núcleo, Guel Arraes. 

Luana Piovani chama a atenção por sua excelente forma física no seriado. De vez em quando, ela aparece apenas de calcinha e sutiã. "Já estava malhando, mas cortei o carboidrato da minha alimentação quando as gravações começaram. Mas não estou com aquele corpão todo não! Fico muito lisonjeada por fazer parte do imaginário masculino, mas vamos deixar claro que o que é visto ali demora umas três horas para ficar pronto. Aquilo está muito longe do que eu sou na vida real. Eu conto com um milhão de coisas, como um bom maquiador para que nada saia do lugar, para que realmente possam acreditar que a Amanda é perfeita ", minimiza a atriz.

Luana sabe que o seriado vai lhe trazer uma grande exposição. "Eu já vinha malhando normalmente, fazendo musculação e correndo na praia. O que acontece é que quando eu comecei a gravar, tive de parar de malhar. A gente não tem tempo porque trabalha 12 horas por dia e seis dias por semana. Então, cortei carboidrato para dar uma secadinha", lembra a atriz, que ficou mais loira por conta da personagem. "Acho que os homens têm a tal fantasia com a loira, não é?", questiona. Mas em um dos episódios, Amanda vai aparecer gorda. "Gravei aparentando estar com 30 quilos a mais. Vesti uma roupa de espuma e foi muito divertido", conta.   

 

  • Divulgação

    Clarisse (Débora Falabella), Amanda (Luana Piovani) e Pedro (Selton Mello) na série

No primeiro episódio, que vai ser exibido no dia 31, Pedro resolve contar para a mulher sobre a existência de Amanda, com quem ele assiste ao jogo do Botafogo e transa muitas vezes. "Clarisse ama o marido e esse casal continua junto, apesar de todo o enredo com a Amanda. É uma história muito surreal", conta Débora. Só que, em determinado momento, Clarisse avisa a Pedro que ele precisa se livrar da mulher invisível. E ela, que só quer vê-lo feliz,  se atira do prédio. Antes, deixa um bilhete grudado no espelho do banheiro. Assim, Pedro consegue usar o que está escrito no papel para criar uma campanha incrível para o tal perfume e salvar a empresa.

Assista ao trailer de "A Mulher Invisível"

No quinto e último episódio da série, Selton além de atuar, estreia na direção de TV. "Achei que o Selton já poderia estar dirigindo há tempos. Mas se ele dirigisse, seria um problema para ele achar outro Pedro", diverte-se Guel Arraes. Para o ator, o convite para dirigir foi essencial na hora de aceitar o convite para fazer o Pedro. "Isso mexeu com os meus ânimos. Posso dizer que atualmente estou gostando mais de dirigir do que de atuar", confessa Selton, que já dirigiu filmes e clipes.    
Neste episódio, Clarisse e Pedro voltam a brigar por causa de Amanda. "Clarisse desconfia que Pedro não veja a Amanda de verdade. Para ela, este é apenas um pretexto para que Pedro não faça as coisas chatas de casal com ela. Clarisse, então, pede uma prova de que Amanda realmente exista. Mais do que isso, eu não posso contar", brinca Guel.   

 

Veja também

Carregando...
Hospedagem: UOL Host