UOL Entretenimento Televisão
 
19/05/2011 - 07h00

Crarete e Admilson deram sobrevida ao quadro de Lady Kate, diz Katiuscia Canoro, do "Zorra Total"

CARLA NEVES
Do UOL, no Rio

Katiuscia Canoro, a Lady Kate do humorístico "Zorra Total", admite que o "frashback" deu uma sobrevida ao quadro da ex-favelada Kate, que subiu na vida após ter um caso com um senador. Para a humorista, foi fundamental a entrada dos personagens Admilson (Rodrigo santana) e Crarete (Thalita Carauta) na história. A dupla veio do teatro, da peça "Os Suburbanos", que mostra situações engraçadas que acontecem no dia a dia do típico morador do subúrbio carioca. "O Rodrigo e a Thalita chegaram e deram uma sobrevida ao quadro. Antes, sem o 'frashback', não sei se ele duraria tanto. Agora não me vejo sem o quadro tão cedo", conta Katiuscia.

O ‘frashback’ faz tanto sucesso que antigamente, nas ruas, me paravam e falavam o ‘tô pagano’, que é o bordão da Lady Kate. Agora, todo mundo me pergunta pela Crarete e pelo Admilson

Katiuscia Canoro, humorista

O "frashback" é a parte do quadro estrelado por Katiuscia que relembra a época em que Lady Kate morava na favela e era a barraqueira Katilúcia. “O ‘frashback’ faz tanto sucesso que antigamente, nas ruas, me paravam e falavam o ‘tô pagano’, que é o bordão da Lady Kate. Agora, todo mundo me pergunta pela Crarete e pelo Admilson”, orgulha-se Katiuscia, acrescentando que os personagens fazem sucesso até mesmo no Youtube. "Lá já tem 'O Melhor do Pagode com Lady Kate e Admilson 1 e 2'".

Na última segunda (16), o UOL acompanhou com exclusividade a gravação de mais um episódio do quadro, ainda sem data definida para ir ao ar. Antes de gravar a parte do "frashback", contudo, Katiuscia gravou como Lady Kate o episódio em que a socialite ganha de presente um país do senador, intitulado “Katelândia”. Quando a ricaça está contando para Cleitom (Caike Luna) a novidade, Admilson e Crarete invadem a mansão de Lady Kate fantasiados de sheiks árabes. Mais uma vez, a dupla quer azucrinar a vida da nova madame. “Na verdade, o ‘frashback’ surgiu como um contraponto para mostrar um pouco do que era a Lady Kate antes da grana toda do senador”, explica Eduardo Miranda, diretor da atração.

  • Ricardo Leal/UOL

    Thalita Carauta, Rodrigo Santana e Katiuscia Canoro em cena de "Zorra Total" (16/5/2011)

Fantasiados de árabes, os dois logo são descobertos por Lady Kate, que manda seu inseparável amigo Salsichão (Ataíde Arcoverde) colocar Crarete e Admilson para fora de sua mansão. Uma vez que a dupla é expulsa da luxuosa casa, a emergente chama o "frashback". É aí que o quadro começa a ficar ainda mais engraçado. Isso porque Katiuscia, Rodrigo e Thalita incorporam o trio da favela antes mesmo de entrar em cena. “Quando a gente coloca o figurino já entra no ritmo. Para mim é uma dificuldade não rir”, admite Katiuscia, que não tirou o figurino da personagem nem na hora de ser entrevistada.

Usando um short jeans curto e uma camiseta com estampa de coração, Katilúcia (Katiuscia Canoro) entra no barraco cantando o samba “Eu e Você Sempre”, dos compositores Flávio Cardoso e Jorge Aragão. Antes de a gravação começar, porém, a atriz para o estúdio ao dar de cara com Maurício Sherman, diretor geral do humorístico que vai dar uma “espiadinha” na cena e pergunta à personagem quando é que ela vai se casar com Admilson. “Vai ter ação ‘grobal’ aqui pertinho e vai ter casamento comunitário e tudo. Quem sabe?”, responde Katiuscia, interpretando a personagem.

Com R$100 nas mãos, Katilúcia chega em casa e encontra Admilson, que começa a cantar com ela o mesmo samba. A dupla dança e o malandro já começa a jogar seu charme para cima da namorada. Antes, ele já havia combinado com Crarete que os dois pegariam o dinheiro conseguido com a venda dos bolos de Katilúcia para apostar em uma corrida de cavalos. “Crarete, você entendeu o ‘prano’?”, pergunta Admilson à companheira de trapaça. “Admilson, por um acaso eu já estraguei algum ‘prano’ nosso, por um acaso? Eu tenho ‘tucano’”, diz a moça, querendo dizer tutano.

  • Ricardo Leal/UOL

    Rodrigo Santana e Thalita Carauta, parceiros de Katiuscia no quadro "frashback"

Enquanto Crarete narra uma fictícia corrida de cavalos atrás do sofá – ela simula ser uma radialista: “som, som, ‘testano’!”, diz –, Admilson leva o rádio de pilha para bem perto do ouvido e começa a torcer para o cavalo ‘Great Loser’, da Arábia Saudita. Katilúcia assiste ao namorado que tenta convencê-la a apostar os R$100 no cavalo. “Katilúcia, tô pensano, se você colocar dinheiro nesse cavalo é barbada!”, sugere Admilson, levantando a camisa e deixando a barriga à mostra.

Mas quando Admilson está quase seduzindo Katilúcia de novo e dançando mais um pagode com ela, a barraqueira percebe que a voz que vem do rádio é de Crarete. “Peraí, eu nunca vi rádio falar com as pessoas!”, diz Katilúcia antes de avistar Crarete atrás do sofá, chupando o dedo. Quando se veem, as duas acabam no chão do barraco, puxando o cabelo uma da outra.

Ao assistir a cena, o estúdio inteiro cai na gargalhada, inclusive Katiuscia, Thalita e Rodrigo. “Isso para mim é um atestado de qualidade, um ISO 9002. Com todo o equilíbrio e a preparação que eles têm desde a primeira aula de teatro, eles não conseguem segurar o riso. É sinal de que é uma coisa verdadeira, espontânea e o resultado é o que a gente vê no ar”, elogia o diretor Eduardo Miranda.

Veja mais

Hospedagem: UOL Host