UOL Entretenimento Televisão
 
15/04/2011 - 07h00

Clima de descontração marca gravação de programa comemorativo do "Video Game"

FÁBIA OLIVEIRA
Do UOL, no Rio

Na próxima segunda-feira (18), Angélica entra na tela da Globo apresentando o "Video Game" com a sensação de dever cumprido. "Comemorar dez anos de programa é muito bom. Não lembro de um game que tenha ficado tanto tempo no ar", diz a apresentadora, que entre as lembranças memoráveis está a de um tombo que ela mesma levou. "A queda em câmera lenta é linda", diverte-se. O clima, aliás, não poderia ser mais descontraído. Cleo Pires, Suzana Pires, Carolina Dieckmann e Preta Gil estavam animadíssimas. "Todas são minhas amigas. Preta foi madrinha do meu casamento. Estou em casa", conta Angélica, antes de a gravação começar.

Angélica, aliás, já sabia o que a esperava no palco. "A Carol é um espírito de porco. Sempre digo que ela e Cauã Reymond tumultuam o programa quando eles vêm. São duas crianças maravilhosas", explica. A apresentadora afirma que, apesar de ser habitué do programa, Carolina não leva vantagem em relação às rivais Cleo Pires e Suzana Pires, que debutam na atração. "Ela faz tanta bagunça, que fica dispersa no jogo", analisa.

Carolina e Preta, amigas de longa data, usavam cordões iguais, com pingentes de guitarra. O mimo foi presente de um designer. "Ele presenteou as amigas que têm atitude rock and roll", explica Preta, dizendo que Ivete Sangalo e Cleo Pires também ganharam a joia.  "Preta me ligou pra eu lembrar de colocar antes de vir pra cá para a gente ficar igual. Sabia que alguém ia reparar", entrega Carolina.

Cleo e Suzana Pires já estavam preparando a estratégia de jogo no camarim. "Eu sou a metade animada. Cleo é a metade 'cool'", diz Suzana. Cleo foi logo emendando: "Tudo o que for para pagar mico é com a Suzana. Estou ansiosa porque nunca participei. Colocaram esse microfone igual ao da Madonna para a gente ficar com as mãos livres. Ai, meu Deus! O que será que está por vir?", pergunta Cleo.  

Gravando!

O UOL acompanhou as gravações que vão ao ar na segunda (18) e terça-feira (19). Quando o primeiro programa começa, é difícil segurar o riso. Preta e Carolina se sentem em casa e fazem graça o tempo inteiro. Cleo e Suzana saem na frente no jogo e suas adversárias fazem pouco caso. Como a dupla que perde tem que pagar um mico, sobra para Preta ou Carol se vestirem de líder de torcida no final do programa de segunda-feira (18). Preta logo se apresenta como voluntária para colocar a saia vermelha e pegar os pompons. "Sempre quis ser animadora de torcida, gente! É fetiche mesmo", conta a cantora.

No programa que vai ao ar na terça-feira (19), Angélica aproveita para conversar mais com as participantes do "Video Game". A apresentadora quer saber se Cleo e Suzana têm algum parentesco por causa do sobrenome igual. "Todo mundo pergunta isso. Nós não somos parentes. E ainda tem isso de as duas terem bocão. A gente se conheceu em um avião apertadinho indo gravar 'Araguaia' em São Félix. E a gente não se largou mais", lembra Cleo. 

Depois, foi a vez de Preta e Carolina contarem como se conheceram. "Eu não gostava da Carol!", grita Preta. "E eu não gostava da Preta!", responde Carolina. "Um dia, Ivete Sangalo, que é nossa amiga em comum, armou um encontro para a gente num hotel. Ela achava que a gente tinha tudo a ver. A partir daquele dia, nós duas não nos largamos mais", conta Preta.

Durante uma prova, em que ganhava o direito de responder a uma pergunta sobre televisão quem apertasse primeiro o botão, Preta cismou que o seu painel estava ruim. E reclamou no ar. "Calma, Boninho! Lá no 'BBB' deu problema de botão também!", brinca a cantora se referindo ao diretor do "Video Game", que também é o big boss do "Big Brother Brasil".

Em outra prova, intitulada "É a Treva!", duas participantes têm que entrar em um quarto escuro e encontrar uma calcinha verde de renda. Cleo e Carolina encaram o desafio e colocam um capacete para proteger a cabeça de possíveis pancadas dentro do local. Cleo é a primeira a sair, mas, já do lado de fora, percebe que pegou o objeto errado e retorna para a escuridão. Depois, a atriz sai mais uma vez. Agora, com a calcinha verde nas mãos, garantindo ponto para sua equipe. 

Como Carolina não consegue achar a porta de saída, Preta fica preocupada e avisa a amiga: "Vem, 'ném'. Já acabou". O game de terça-feira termina com Cleo e Suzana levando a melhor com 20 pontos de vantagem. Preta encerra o programa cantando e, dessa vez, Carolina se veste de líder de torcida.
 

 

Veja frases de Angélica na gravação do programa de 10 anos do "Video Game"

Sobre os dez anos do game: "É bacana chegar a essa marca. É nobre".

Sobre as críticas no início da carreira: "Comecei como apresentadora com 12 anos. Agora eu tenho 15 [risos]. Aprendi porque sempre trabalhei com grandes profissionais e adoro ser dirigida porque sempre aprendo".

Sobre o casamento com Huck: "A gente se diverte falando de TV em casa e é claro que há uma troca. Prefiro ser casada com um apresentador do que com um médico porque temos mais assuntos em comum".

Sobre o figurino que usa no "Video Game": "A Rosinha Pierantoni cuida do figurino desde o início. E eu já levei para casa várias peças que gostei".

Sobre a volta de artistas no programa: "Não houve queda de audiência quando o público participava das brincadeiras. Mas os artistas também gostam de participar. Eles me cobravam. E mudar é sempre bom".

 

Veja também

Carregando...
Hospedagem: UOL Host