UOL Entretenimento Televisão
 
11/04/2011 - 08h00

Fernanda de Freitas se diverte com a implicante Flavinha de "Tapas & Beijos"

PopTevê

A atriz Fernanda de Freitas vive a vendedora da "Djalma Noivas" em "Tapas & Beijos", da Globo. Fernanda defende a personagem rapidamente quando surge alguma suspeita de que Flavinha casou com o dono da loja para dar o "golpe do baú". "No início, pode até parecer que ela casou com o Djalma por interesse, por causa da diferença de idade. Mas foi por amor mesmo", garante, se referindo ao papel de Otávio Müller no seriado. "Com o tempo, o público vai ver que eles são apaixonados um pelo outro", afirma.

Com aplique nos cabelos e roupas curtas e coloridas, a personagem de Fernanda é a responsável por infernizar a vida de Suely (Andrea Beltrão) e Fátima (Fernanda Torres), suas "colegas" de trabalho. Com um jeito suburbano, Flavinha, vez ou outra, ataca de "barraqueira", quase sempre para defender o marido. "Estou adorando fazer comédia. É leve, é gostoso de gravar. Fora que trabalhar com essas pessoas que gostam do gênero e fazem bem é muito divertido", conta a atriz.

Nos últimos tempos, o que mais se viu foi Fernanda interpretando personagens cômicos na TV. Desde "Negócio da China", em 2009, na qual interpretou uma mocinha sofredora e dramática, a atriz vem acumulando seriados humorísticos no currículo --o último foi como a divertida Dra. Evelyn em "S.O.S. Emergência". Mas a relação com o gênero aconteceu por acaso. Em cartaz há quatro anos com o espetáculo "Ensina-me a Viver", Fernanda recebeu uma ligação do diretor Mauro Mendonça Filho convidando para atuar no seriado escrito por Daniel Adjafre e Marcius Melhem. "Na peça, faço três personagens cômicos. Foi um exercício para atuar nos seriados. Comédia exige uma outra concentração. É mais matemático, tem um certo tempo para a piada", analisa.

Há dois anos longe das novelas, Fernanda é categórica quando o assunto é saudade dos folhetins. "Adoro fazer novelas, mas no momento, não sinto falta", revela. Isso porque, em uma produção que vai ao ar uma vez por semana, a atriz tem tempo para se dedicar a outros veículos, como cinema e teatro. "É maravilhoso poder conciliar, porque só gravo de segunda a quinta-feira. Quando estamos fazendo novelas, às vezes, não dá para ser liberada", explica ela, que com o tempo mais livre, está em turnê com a peça e espera poder viajar para Londres e Nova York nos festivais de cinema com o longa "Malu de Bicicleta". Para Fernanda, poder revezar entre os meios é também uma forma de se reciclar. "O teatro dá disciplina. Tem de estar no horário, não vai ter um produtor ligando para saber que horas você vai chegar para gravar", acrescenta.

(Por Natalia Palmeira)

Veja também

Carregando...
Hospedagem: UOL Host