UOL Entretenimento Televisão
 
31/03/2011 - 06h00

Veja como é a gravação do "Chegadas e Partidas", de Astrid Fontenelle, no GNT

ANA JARDIM
Da Redação
Bastidores da gravação do "Chegada e Partidas" do GNT
Veja Álbum de fotos

São 14h25 e a equipe do "Chegadas e Partidas", do GNT, faz imagens gerais de Astrid Fontenelle, apresentadora do programa, no Aeroporto Internacional de Guarulhos. "Oi, estamos filmando aqui antes de começar a pegar as histórias", conta a apresentadora. Vestido short, camisa e sandália baixa, Astrid se prepara para mais uma maratona de gravações. "Hoje é dia que fazermos o embarque, é um pouco mais dificil por causa do momento, e costuma ser rápido. temos de ficar atentos", conta a apresentadora enquanto nos dirigimos ao embarque internacional.

  • Rordrigo Paiva/UOL

    Astrid Fontenelle durante gravação do programa "Chegadas e Partidas" do GNT (23/3/2011)

A produtora Vanessa Francisco fica atenta a qualquer demostração que lhe pareça uma boa história. É ela quem fica com a tabela de horários de pousos e decolagens, e quem faz uma primeira aborgadem aos possíveis entrevistados. Na primeira história do dia, uma garota que estava voltando para a Suíça, com a filha de quatro meses, e que não via os pais há três anos. Já na fila do embarque Astrid aborda a família, todos estão emocionados, mas tranquilos. A gravação se desenvolve em uma conversa informal, mas logo a apresentadora tem os olhos marejados. A produção então se afasta e a família é filmada de longe, nesta hora, todos se emocionam e a garota segue para a sala de embarque deixando a mãe aos prantos.

A diretora da atração Mariana Khoehler acompanha tudo de perto e vez ou outra faz suas intervenções, mas tudo sem atrapalhar a sequência da entrevista. Astrid então volta para cadeira de praia e "acampa" à espera de uma nova história. Mariana se senta ao lado de Astrid, e as duas conversam sobre a pauta, enquanto observam a movimentação. Curiosos se aglomeram e perguntam o tempo todo quem está ali, se é algum famoso ou se aconteceu algo. Enquanto aguardávamos a próxima abordagem, um grupo de jogadores do Palmeiras se aproxima. A produtora os aborda, mas a pauta não se encaixava no contexto do programa. "Eles são jogadores de base. Vão para a África fazer um jogo beneficente, mas já temos uma história parecida com jogadores. Optamos por novidades", conta a produtora Vanessa.

Encontros e despedidas durante a gravação do "Chegadas e Partidas"

Andrezza Silva abraça a filha Gabriela antes de partir para Portugal, onde vive há nove anos (23/3/2011) Garotinha abraça a tia que a aguardava no desembarque do Aeroporto Internacional de Guaraulhos (23/3/2011) Carmem Rose chora na despedida da filha Juliane que volta à Suiça após três semana no Brasil (23/3/2011)

Cerca de duas horas depois, por volta das 16h30, Astrid encontra ocasionalmente com um amigo, que estava no aeroporto chegando de uma viagem e também no aguardo da filha, que estava retornando do Japão. Nada combinado, mas uma boa história. O voo dela chegaria no final da tarde, --aparentemente uma boa história. Antes disso, mais uma gravação e novamente, outra despedida. A mãe acompanhada de amigos e da filha de 13 anos, estava voltando para Portugal, onde vive há nove anos. A filha continuaria no Brasil. Aparentemente tranquilas, elas relatam a apresentadora como foi o processo de separação e como fazem para lidar com a distância. Novamente Astrid se emociona.

Por volta das 18h a equipe dá uma pausa nas gravações e se dirige a uma saleta da Infraero, onde está instalada a base da produção. Após um rápido descanso, retoque na maquiagem e um lanchinho, todos seguem para o desembarque internacional. "Aqui é pesado. Ver esses reencontros é muito emocionante", conta Astrid, que observa a movimentação, enquanto grava algumas passagens. Novamente a produtora Vanessa entra e ação e verifica as possíveis histórias. "Olha aquela senhora segurando uma flor. Ela está esperando a filha dela. Pode ser uma das entrevistadas, mas hoje dependemos do horário, é a estreia do programa. Vamos encerrar as gravações mais cedo", explica Vanessa enquanto fala no rádio e orienta o assistente de produção.

"O desembarque é legal gravar de manhã, pois é o horário em que todos os voos internacionais chegam. É a hora do 'rush' aqui", explica a diretora Mariana Koehler, antes de Astrid começar a gravar a última entrevista do dia. A expectativa toma conta de todos. Tuca Resni, amigo de Astrid [que coincidentemente encontrou com ela na área de embarque], aguarda ansiosamente a filha. Às 19h07 ela surge com caixas e malas. A produção faz as imagens, mas mantém uma distância em respeito ao reencontro, até poder falar com a garota que está retornando ao país.

Exatamente às 19h33 mais um dia de gravação do "Chegadas e Partidas" termina. Astrid corre. "Quero chegar em casa a tempo de ver o primeiro programa no ar. Hoje é um dia especial", diz enquanto se despede da equipe do UOL. O diretor de fotografia Dado Carlin, seu assistente Alexandre Forrest e o câmera Francisco Marcelino, permanecem mais um tempo na área de desembarque internacional e finalizam as imagens da última entrevista do dia.

Veja também

Carregando...
Hospedagem: UOL Host