UOL Entretenimento Televisão
 
30/03/2011 - 17h39

Record lança oficialmente "Ídolos 2011" e apresenta novos jurados do reality

ANA JARDIM
Da Redação

Na manhã desta quarta-feira (30), a Record apresentou a temporada 2011 do reality "Ídolos" e os novos jurados da atração, --o produtor musical Rick Bonadio e a cantora Luiza Possi--, que substituem Luiz Calainho e Paula Lima.
 
Uma das novidades para esta edição, de acordo com o diretor do programa, Wanderlei Villa Nova, é a ampliação da faixa etária para os inscritos, que agora vai de 15 a 30 anos. Nas edições passadas, ela se restringia entre 16 e 28 anos. O número de candidatos nas audições deste ano bateu recorde, foi de mais de 49 mil inscritos.

  • Roberto Setton/UOL

    Rodrigo Faro está no comando de "Ídolos" desde a primeira temporada, em 2008. Durante entrevista coletiva, o apresentador falou sobre o record de inscritos, --este ano foram 49 mil , e afirmou que é "sempre uma emoção gravar o reality" (30/3/2011)

Para a diretora artística da atração, Fernanda Telles, o programa se renova a cada ano. "Posso dizer que temos de novo uma primeira temporada incrível", avalia Fernanda, que também falou sobre as audições extras em Fortaleza, Salvador, Belém e Recife. "Com essas audições extras tivemos a possibilidade de ter acesso a talentos que, possivelmente não teriam condições de estar presentes nas que fizemos em São Pauloi", explica a diretora.
 
Os novos jurados falaram sobre as perspectivas da nova temporada de "Ídolos". Para Luiza Possi, que só havia participado como jurada convidada na edição de 2010, essa "é uma experiência diferente da vivida anteriormente e a responsabilidade é maior". A cantora disse também que está aprendendo a julgar sem pré-julgar um candidato. "Às vezes você olha uma pessoa, acha que ela vai ser incrível na apresentação e acaba não sendo. Ou então você pensa que talvez ela não seja tão boa e se surpreende. Por isso é importante ficar livre de qualquer pré-julgamento."

Roberto Setton/UOL

  • Os jurados Marco Camargo (à esq.), Luiza Possi e Rick Bonadio (à dir.) durante entrevista coletiva de lançamento de "Ídolos 2011" da Record (30/3/2011)

Estreando no reality, o produtor musical Rick Bonadio disse que sempre foi "muito fã de 'Ídolos'" e que acha "bastante interessante o formato da atração". Para ele, a convivência com os outros jurados tem sido "feliz". Quando questionado sobre o que espera de seu novo trabalho, o produtor disse que "o diferencial está nas histórias das pessoas e os estilos que elas apresentam", e que tenta se concentrar ao máximo para poder avaliar um bom candidato.
 
A temporada 2011 de "Ídolos" terá uma maior integração entre o programa e a internet. Segundo o diretor do portal da Record, Antonio Guerreiro, o internauta poderá assistir a vídeos dos bastidores, audições que não foram ao ar e aos programas exibidos na íntegra. A cantora Maria Alice, que ficou entre os seis finalistas da temporada de 2010, e o ex-produtor Felipe Vita, vão comandar uma versão de "Ídolos" para a internet.


"ÍDOLOS 2011" - ESTREIA
QUANDO: Terça-feira (5), às 23h15
ONDE: Record

Veja também

Carregando...
Hospedagem: UOL Host