UOL Entretenimento Televisão
 
15/03/2011 - 07h00

"Lara com Z" é 'spin-off' com a mais popular das minhas cinquentinhas, diz Aguinaldo Silva


do UOL, no Rio

Depois de ter se consagrado em "Cinquentinha", a atriz decadente Lara Romero, vivida por Susana Vieira, está de volta à telinha. Só que agora, fora da disputa pela herança do ex-marido. As aventuras e desventuras da personagem do seriado, que foi ar no início de 2010, são o fio condutor de "Lara com Z", série em 14 capítulos da Globo que foi apresentada na manhã desta segunda-feira (14), com a presença de todo o elenco.

[Wolf] comeu até pão de queijo no estúdio, coisa que ele não gosta que a gente faça

Susana Vieira, sobre a participação do diretor na série "Lara com Z"

Na trama, com estreia prevista para o dia 7 de abril, Lara capta dinheiro para fazer um filme de um famoso autor de novelas. Como o filme não ficou como queria, a atriz muda o rumo do dinheiro. Compra o Teatro João do Rio, o reforma e faz um montagem de "Macbeth", de Shakespeare. Só que, na noite da estreia, um fiscal do governo (Humberto Martins) aparece para fechar o teatro e entrega uma intimação à atriz: ela deve devolver o dinheiro ou será presa. A partir daí, serão desenvolvidas todas as tramas do seriado.

Aguinaldo Silva, autor de "Cinquentinha" e "Lara com Z", diz que a atração foi uma aposta sua. “Eu queria fazer um spin-off [série desenvolvida a partir de outra] com uma das minhas 'cinquentinhas'. Escolhi a mais popular delas, que tinha condições e histórias para segurar um seriado”, disse.  Mas, não negou que queria fazer algo especial para Susana Vieira. “Há muito tempo eu queria escrever um seriado em que ela fosse a protagonista absoluta”, afirmou ele.

  • AgNews

    Susana e Aguinaldo no lançamento de "Lara com Z" (14/3/2011)

Além disso, é a primeira vez que uma obra de sua autoria é desenvolvida a partir de outra. O elenco é basicamente o mesmo do núcleo de Lara Romero, com algumas novidades. Entre elas, estão Humberto Martins, Eliane Giardini e o grato retorno de Beatriz Segall à televisão desde "Bicho do Mato", que foi exibida em 2006, pela Record. “Este foi o meu maior encantamento. Ter atores como Humberto Martins, Eliane, Othon Bastos, entre outros, foi maravilhoso. Além disso, ter de volta uma diva como Beatriz Segall para mim, fez toda a diferença deste trabalho”, completou.

Beatriz, é claro, respondeu ao elogio. “Este é um dos meus momentos mais felizes na televisão. Pelo elenco, pela qualidade do trabalho e pelo ambiente criado, que é o mais agradável possível. Tudo neste trabalho é de uma gentileza tão grande. É tão agradável estar aqui, que eu quero continuar”, afirmou a atriz.

Mas, para os atores, a maior diversão foi contracenar com o diretor Wolf Maya. Ele participa do seriado, como o diretor do teatro de Lara, quando ela decide encenar “Macbeth", de Shakespeare. “O Wolf virou um colega de fato. Comeu até pão de queijo no estúdio, coisa que ele não gosta que a gente faça. Foi uma grande farra”, comentou Susana, que foi a grande estrela da coletiva.

Veja também

Carregando...
Hospedagem: UOL Host