UOL Entretenimento Televisão
 
28/02/2011 - 08h00

Em "Insensato Coração", Nathália Rodrigues vive a sensual Andressa

PopTevê

Nathália Rodrigues tinha quase tudo esquematizado. Depois de fazer a novela "Chamas da Vida", na Record, em 2008, se dedicaria exclusivamente ao teatro. O que a atriz não contava era com a ligação de um produtor de elenco da Globo a convidando para "Insensato Coração". "Poxa, não podia falar não, né? Todo mundo quer fazer uma novela das nove. Não pensei duas vezes", conta a intérprete de Andressa.

  • Reprodução/Twitter Oficial

    A atriz Nathália Rodrigues muda o visual para "Insensato Coração" (2011)

Na trama de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, Andressa é da cidade de Macaé, interior do estado do Rio de Janeiro, e ex-amante de Horácio Cortez, vivido por Herson Capri. O sonho dela é aparecer em uma nota de coluna social. "A minha personagem é do tipo de que sujeita a qualquer coisa para conseguir o que deseja. Ela é bem ambiciosa", explica a atriz, que logo nas primeiras tomadas aparece em cenas e diálogos bem sensuais.

Depois de experimentar a volta à TV, Nathalia não nega a vontade de fazer mais vilãs. Para ela, as antagonistas são mais interessantes porque possuem tons e elementos mais intensos de composição. "Não gostaria de fazer uma mocinha da novela. Não tenho o perfil. Não tem muito trabalho. Vou, faço uma cara de boazinha e está tudo certo. Mocinha eu já sou na minha vida. Não quero brincar disso no meu trabalho", afirma. Mas enquanto Andressa não as garras, Nathalia espera que a principal impressão deixada por sua personagem seja bem marcante. "Torço para que venha dar aquela apimentada", entrega, aos risos.

De alguma maneira você acredita que o tempo em que esteve fora do ar colaborou para ingressar em "Insensato Coração"?
Acho que o tempo que fiquei afastada da TV não influenciou na minha escolha para estar na novela. Não pode existir essa coisa de "ah, não, se trabalhou ali, então não vai trabalhar aqui". Quando se é um bom profissional, ele tem capacidade para trabalhar em qualquer lugar.

Você é natural de Bariri, no interior de São Paulo, e na novela interpreta uma moça da cidade de Macaé, litoral Norte do Rio de Janeiro. Você teve alguma dificuldade com o sotaque em cena?
Para mim é muito mais difícil o sotaque porque eu sou do interior de São Paulo, onde todos falam o "r" de forma acentuada. Vivi na capital onde o "r" é diferente e o sotaque também. Trabalho no Rio onde se fala de outra forma (risos). Então digamos que, sim, é bem difícil. Exige um certo trabalho. Acontece que eu sempre esqueço e aí tenho de trabalhar isso para desprender o meu sotaque paulista do interior.

Como foi essa sua preparação para viver a Andressa?
A Globo disponibilizou uma fonoaudióloga fazer o sotaque de uma garota de Macaé. Também tive o auxílio da instrutora de dramaturgia da novela, Isabella Sechin. Fizemos um trabalho sobre Macaé, como são as pessoas de lá, fizemos uma pesquisa de como agir e juntas criamos a personagem.

A sua personagem é ambiciosa e até se sujeita a ser amante de um homem rico. Em tese, ela parece flertar com a vilania. Como você lida com isso?
Eu não sei se ela flerta com a vilania, mas ela tem uma coisa dentro dela de conseguir a qualquer preço. Não sei se chega a ser vilã. Acho que ela é mais ambiciosa mesmo.

(Por Gabriel Sobreira)

Veja também

Carregando...
Hospedagem: UOL Host