UOL Entretenimento Televisão
 
02/02/2011 - 09h56

No papel de homem perfeito, Marco Furlan promete abalar o triângulo de "Aline"

CARLA NEVES
Do UOL, no Rio

No primeiro episódio da segunda temporada de “Aline”, um quarto elemento vai balançar a relação do apaixonado trio da série. O bonitão que atormentará o romance de Aline (Maria Flor), Otto (Bernardo Marinho) e Pedro (Pedro Neschling) será Heitor, interpretado pelo ator paulista Marco Furlan, de 32 anos.

Tudo tem início quando Aline rifa a si mesma e promete passar um dia com o vencedor do sorteio. O problema é que quem ganha a rifa é Heitor, que é simpático, lindo, rico, enfim, o “homem perfeito”. “O mais legal do Heitor é que ele entra na vida da Aline de paraquedas e acaba ficando totalmente perdido. Ao mesmo tempo que ele é galã, ele deixa dúvida se é realmente aquilo tudo”, descreve Marco.

Ao lançar todo seu charme para cima de Aline, Heitor acaba incomodando Otto e Pedro, que passam a correr contra o tempo para não perderem sua amada. No decorrer do episódio, contudo, Aline percebe que perfeição nem sempre é tudo numa relação. “Além do mais, acho muito difícil existir alguém 100% perfeito. As pessoas dão certo porque aceitam as qualidades e os defeitos umas das outras”, defende Marco que, longe da ficção, diz se parecer com Heitor. “Sou um pouco parecido com ele. Tirando que ele é meio esnobezinho”, brinca.

Nascido em Campos do Jordão, Marco lembra que seu gosto pela arte surgiu quando ainda era criança. “Desde pequeno, sempre quis fazer teatro. Só que em Campos não tinha acesso a esse mundo artístico”, conta. Por não ter contato com o universo da interpretação, Marco deixou seu interesse pela arte de lado e resolveu cursar computação. “Assim que me formei, passei em um concurso público e comecei a trabalhar na prefeitura de Campos”, afirma.

Após anos trabalhando como funcionário público, Marco conta que resolveu largar tudo para correr atrás do sonho de ser ator. “Pedi demissão e fui morar em San Diego, nos Estados Unidos. Fiquei lá durante nove meses”, lembra. Em terras americanas, Marco fez de tudo um pouco. “Lá eu fui tudo. Só fiz bico, igual a todo brasileiro. Ralei. Fui até paisagista. Na verdade, um jardineiro de luxo. [risos] Fiquei, estudei, trabalhei e voltei ao Brasil”, conta.

Fui até paisagista. Na verdade, um jardineiro de luxo. [risos]

Marco Furlan, ator

De volta ao Brasil, ele decidiu passar um tempo em Brighton, na Inglaterra, para estudar interpretação. “Tentei estudar teatro lá, mas não consegui acompanhar a língua”, lembra. Desiludido com a vida artística, ele voltou a se dedicar à carreira administrativa. E foi morar na Itália. “Estava focado no trabalho novamente, quis fazer um MBA. Mas quando voltei ao Brasil para resolver detalhes de documentação para poder permanecer estudando lá, fui chamado para fazer um teste para uma peça”, conta.

Após passar para o teste para o espetáculo “Tristão e Isolda”, em 2007, Marco deixou para trás a ideia de estudar na Itália e voltou a se dedicar apenas à atuação. Desde então, não parou mais. “A partir daí comecei a entrar no meio”, afirma ele, que já participou do telefilme “Carro de Paulista”, de Ricardo Pinto e Silva, e da série “Mulher de Fases”, prevista para estrear no segundo semestre na HBO.


ALINE
Onde
: Globo
Quando: quinta-feira (3), às 23h25

Hospedagem: UOL Host