UOL Entretenimento Televisão
 
01/02/2011 - 07h00

Jogo entre gays e novos quadros prometem renovar "Amor & Sexo", que estreia nesta terça

CLAUDIA DIAS
Colaboração para o UOL

Um toque a mais de ousadia. Esta é a tônica da segunda temporada do programa “Amor & Sexo”, que vai ao ar a partir do próximo dia 1º de fevereiro, sempre às terças-feiras, após o “Big Brother Brasil 11”, na TV Globo. Segundo o diretor do programa, Ricardo Waddington, esta ousadia poderá ser sentida tanto nos novos temas quanto na maneira de abordá-los. “Temos sempre uma fronteira que nos limita. Mas, por excesso de cuidado, às vezes, acabamos ficando muito aquém dela. Para esta temporada, estendemos esta fronteira. Demos um avanço significativo nos temas e na forma de abordagem”, afirmou ele.

O público, no entanto, não deve esperar aulas sobre este ou aquele tema relacionado ao assunto. A sexóloga Carmita Abdo, que, na primeira temporada, explicava as dúvidas sexuais, deixa o palco para assumir a função de consultora. “Não esperem grandes teorias. Não somos teóricos e nem temos pretensão de sê-lo. Somos comunicadores, nosso programa é de entretenimento. Sempre, com muito humor, que nos dá a possibilidade de falar de uma forma mais leve de assuntos que podem ser considerados delicados”, completou o roteirista Rafael Dragaud.

  • Divulgação

    Cleo Pires participa do "Strip Quizz"

Segundo a equipe, o programa está cheio de novidades. “A única coisa que se repete é a Fernanda, o Leo Jaime e o tema central do programa. O resto, é tudo novo”, disse Waddington. Os quadros também serão quase todos novos. Da primeira edição, permanece apenas o ‘Strip Quizz’. Mas, teremos ainda o ‘GayMe’, um jogo voltado para a comunidade gay, e o ‘Jogo de Cama’, onde um famoso terá de seduzir uma mulher de maneira convincente e será julgado por isso.

O diretor confessou que sentiu falta de abordar a comunidade gay de uma forma mais direta. “Com a experiência do ano passado, sentimos que fez falta e identificamos mais do que uma possibilidade, uma demanda”, afirmou. E explicou: “A ideia não é falarmos sobre o universo gay, mas as pessoas que compõem este universo darem voz às suas experiências, anseios e dúvidas. Conseguimos pessoas incríveis e disponíveis e conseguimos mostrar que os gays fazem parte do todo e não ficam à parte, como alguns infelizmente ainda imaginam. As pessoas podem até não querer ver, mas é assim que funciona”, disparou.
A nova temporada também traz matérias internacionais, mas tudo dentro da temática nacional. “Nos preocupamos em abordar os temas e compará-los com o que temos aqui. Não falaremos especificamente do que acontece fora do Brasil”, explicou Fernanda


AMOR & SEXO
Onde:
Globo
Quando: Terças, às 23h30

Hospedagem: UOL Host