UOL Entretenimento Televisão
 
26/01/2011 - 07h00

Elenco de "Cordel Encantado" viaja a Paris para gravar primeiras cenas da novela


Do UOL, no Rio

Parte do elenco de "Cordel Encantado", próxima novela das seis da Globo, viaja nesta quarta-feira (26) para Paris, na França, a fim de gravar as primeiras cenas da trama. Entre os que viajam para a capital francesa estão a diretora geral, Amora Mautner, e os atores Deborah Bloch, Luiz Fernando Guimarães, Zé Celso Martinez, Luana Martau, Felipe Camargo e Guilherme Fontes, entre outros. "Vamos ficar 12 dias por lá", contou Amora durante a apresentação do folhetim à imprensa na tarde da última segunda-feira (24) no Projac, zona oeste do Rio.

Na coletiva, Ricardo Waddington, diretor de núcleo da produção escrita por Thelma Guedes e Duca Rachid, também falou sobre o folhetim, que está previsto para estrear em abril. “Por durar apenas seis meses, a novela vai ser gravada com uma imagem muito próxima a de ‘A Cura’. Para mim isso é uma vitória, já que esse tipo de filmagem já foi muito usado em seriados, mas nunca em novelas”, afirmou Waddington, que também dirigiu a série. Exibida no meio do ano passado, a produção foi gravada em 24 quadros e usou uma estética mais próxima a do cinema.

Protagonizada por Bianca Bin e Cauã Reymond – que darão vida, respectivamente, aos personagens Açucena e Jesuíno –, a novela é uma fábula sobre dois universos presentes no imaginário brasileiro: o cangaço e a realeza. “Minha personagem foi criada no sertão nordestino, mas, na realidade, é uma princesa – apesar de se comportar como as meninas do sertão”, adiantou Bianca. Recém-saída de “Passione”, onde deu vida à jovem Fátima, a atriz comentou sobre o fato de contracenar novamente com Cauã Reymond, que interpretou o Danilo na trama de Silvio de Abreu. “É muito bom fazer essa parceria de novo com o Cauã. A gente já se conhece e acho que isso ajuda muito no trabalho”.

Também no elenco, Bruno Gagliasso, Nathalia Dill, Carmo Dalla Vecchia, Deborah Bloch, Zezé Polessa, Claudia Ohana e Luiz Fernando Guimarães, entre outros, participaram da reunião e falaram sobre seus respectivos personagens. “Meu personagem é o vilão da história. Confesso que estou apavorado em saber que vou emprestar meu corpo e meu olhar para um sujeito que não tem o menor sentimento em relação aos outros”, contou Gagliasso sobre Timóteo Cabral. Na história, o personagem vai cismar com Açucena (Bianca Bin) e fará de tudo para separá-la de Jesuíno (Cauã Reymond).

Estou apavorado em saber que vou emprestar meu corpo e meu olhar para um sujeito que não tem o menor sentimento em relação aos outros

Bruno Gagliasso, ator

Na pele da jovem Dora, Nathalia Dill também vai se apaixonar por Jesuíno e vai chegar até a se vestir de homem para conquistar o rapaz. “Ela se apaixona pelo Jesuíno e, para entrar no cangaço, se disfarça de homem para ficar junto dele”, disse Nathalia.

Quem também não vai ser nada do bem é a duquesa Úrsula de Bragança (Deborah Bloch). Isso porque ela vai planejar a morte da rainha Cristina (Alinne Moraes) e da princesa Aurora quando elas viajam ao Brasil. Rainha e princesa serão vítimas de uma emboscada tramada pela vilã, que pensará que elas morreram. No entanto, antes de morrer, a rainha Cristina salvará sua filha e a entregará a um casal de lavradores que colocam o nome na menina de Açucena (Bianca Bin). “O desejo da Úrsula é que sua filha seja a rainha que ela nunca foi", afirmou Débora.

Longe das novelas desde “Viver a Vida”, Thiago Lacerda vai fazer uma participação especial em “Cordel Encantado”. “Meu personagem aparece só no primeiro capítulo mas não podia deixar de aceitar. Afinal, ele é um rei! É uma brincadeira de criança”, contou o galã.

Hospedagem: UOL Host