UOL Entretenimento Televisão
 
26/01/2011 - 14h37

Veja a repercussão da morte de John Herbert entre atores que contracenaram com ele


Do UOL, no Rio
  • Herbert e Suely Franco em Sete Pecados (2007)

    Herbert e Suely Franco em "Sete Pecados" (2007)

O ator, diretor e produtor de teatro John Herbert morreu nesta quarta (26), aos 81 anos, no HCor, hospital na região central de São Paulo, SP, devido a um enfisema pulmonar. Veja declarações de colegas e amigos que contracenaram com ele na TV:

“Ele era uma pessoa muito divertida, alegre, sempre com o astral para cima. Quando a gente trabalhava junto, a gente se divertia muito. É um ator de tantos anos, que começou na TV Tupi... Tinha um carinho enorme por ele”
Suely Franco, que atuou com Herbert em "Sete Pecados"

“Independente de ser um excelente ator, o Johnny era um homem muito especial. Nós conversávamos sempre. Lembro muito dele em “Que Rei Sou Eu?”, que foi a novela em que estreei. Para mim, o Johnny é uma memória quase de percurso, do começo da minha carreira. Em ‘Três Irmãs’, nós nos reencontramos e foi muito especial. Ele era ator de qualidade única. E sempre foi muito apaixonado pelas pessoas e pelo que fazia”.
Vera Holtz, que atuou com John em “Que Rei Sou Eu?” e “Três Irmãs”

“Só diria que estou muito triste. Ele era um grande ator”
Irene Ravache, que contracenou com John em “Sublime Amor”

Ele era um amigo muito querido. Figura divertida, sempre alegrava o ambiente. Convivi com ele porque, além das novelas, fizemos teatro juntos e excursionamos pelo Brasil. Sempre estive muito atento ao seu modo de interpretar. Ele foi galã, fez comédia... Era um ator completo! John é um dos caras que mais fez cinema no Brasil. Foram mais de 60 longas. O Brasil perde um mestre".
Danton Mello, que contracenou com o ator em "A Viagem", "Malhação" e "Cabocla"

"John estava sempre sorrindo. Era uma pessoa simples, que estava de bem com a vida a todo momento. Foi um ator muito importante para o cinema e a TV. Mesmo assim, se mantinha simples. Eu estou muito triste com essa perda".
Sílvia Pfeiffer, que contracenou com o ator em "Malhação"

"Sabia que ele estava doente. Éramos muito amigos e ultimamente, tinha notícias dele porque mantinha contato com sua mulher. Sem dúvida, a TV brasileira perde um grande talento. Aprendi muitas coisas com o John, inclusive a fazer comédia quando encenamos 'Toda Donzela Tem um Pai que é uma Fera'. Ele era um mestre. John deve estar lá em cima junto com os outros atores que já se foram. O céu está em festa".
Reginaldo Faria, que contracenou com John em "Cabocla"

"Ótimo ator, morreu John Herbert .Entre muitos trabalhos fez "Alô Doçura", que foi uma das primeiras séries da TV brasileira"
Serginho Groissman, apresentador, pelo Twitter

“Morreu em SP o grande ator John Herbert... vai deixar saudades!!!”
Juliana Knust, atriz, pelo Twitter

“Quero expressar minha solidariedade e meus sentimentos à família de John Herbert. Grande ator, digno do mais alto reconhecimento do público. Estivemos juntos por diversas vezes e foram incontáveis entrevistas, sempre com palavras carinhosas, histórias e ensinamentos que ficam.”
Amaury Jr., apresentador, pelo Twitter

“Meu primeiro trabalho no cinema foi c/ John Herbert. Foi quem primeiro acreditou em mim. E foi ele q me deu a personagem cega de Blackout. Com Blackout defini q caminho tomar. Agradeço muito a amizade, a delicadeza, as gargalhadas, a cia maravilhosa e o carinho. John Herbert era um produtor q me deu ótimas oportunidades e um grande amigo meu.”
Lúcia Veríssmo, atriz, pelo Twitter

Hospedagem: UOL Host