UOL Entretenimento Televisão
 
06/01/2011 - 18h15

"Pânico na TV" lidera ranking da baixaria na TV


do UOL, no Rio
  • Programa Pânico na TV, da Rede TV!, lidera ranking da baixaria na TV

    Programa "Pânico na TV", da Rede TV!, lidera ranking da baixaria na TV

O programa "Pânico na TV!", exibido pela RedeTV!, lidera a lista de denúncias de telespectadores recebidas pela Câmara dos Deputados. No ranking, divulgado nesta quinta (7), figuram também o "Se liga Bocão", da TV Itapoan, afiliada da Rede Record, "Brasil Urgente", da TV Bandeirantes, "A Fazenda", da Rede Record, e "Chumbo Grosso", um programa regional de gênero policial exibido pela TV Goiânia, afiliada à Rede Bandeirantes.

A divulgação da lista faz parte de uma campanha da Câmara contra a baixaria da televisão. Desde maio de 2010, quando foi divulgado o último ranking, foram recebidas 898 denúncias de telespectadores, no site www.eticanatv.org.br e no Disque Câmara (0800 619 619). A décima edição do "Big Brother Brasil" liderou o ranking divulgado em maio.

Segundo a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara, todas as denúncias fundamentadas são encaminhadas ao Ministério Público e ao Ministério da Justiça, para providências. Veja a quantidade de denúncias recebidas por cada programa:

1. "Pânico na TV" (Rede TV!) – 113 denúncias fundamentadas de exposição de pessoas ao ridículo, humor grotesco, excesso de nudez e palavras de baixo calão

2. "Brasil Urgente" (TV Bandeirantes) – 68 denúncias de declarações preconceituosas contra ateus

3. "Se Liga Bocão" (Rede Record) – 18 denúncias de incitação à violência, desrespeito à pessoa humana e sensacionalismo

4. "A Fazenda" (Rede Record) – 13 denúncias de apelo sexual, palavras de baixo calão e excesso de nudez

5. "Chumbo Grosso" (Rede Bandeirantes) – 5 denúncias de desrespeito à pessoa humana, incitação à violência e sensacionalismo

Hospedagem: UOL Host