UOL Entretenimento Televisão
 
31/12/2010 - 07h00

Regina Casé estreia programa de auditório neste domingo na Globo

CARLA NEVES
Do UOL, no Rio
  • Regina Casé apresenta o programa Esquenta! (2/1/11)

    Regina Casé apresenta o programa "Esquenta!" (2/1/11)

Sob encomenda. É assim que Regina Casé define a criação do “Esquenta!”, programa de auditório que vai comandar a partir deste domingo (2), às 13h20, na Globo. “Primeiro recebi o dia, a hora e a sazonalidade do programa. Depois comecei a pensar sobre ele. E a primeira coisa que me veio à cabeça foi aquela música do Gil: ‘O Rio de janeiro, fevereiro e março’”, conta Regina, repetindo o trecho da música “Aquele Abraço”, de Gilberto Gil.

Ao saber que ganharia um espaço nas tardes da Globo, a apresentadora - que está estreando à frente de um programa de auditório - conta que logo pensou em imitar dois famosos programas da TV brasileira: o “Samba de Primeira”, exibido pelo CNT, e “Almoço com as Estrelas”, da TV Tupi. “Quis que o meu programa falasse de Carnaval e de samba, como o ‘Samba de Primeira” faz, e achei que ele deveria ter um almoço, como tinha no ‘Almoço com as Estrelas’”, explica. Brincalhona, Regina revela que pede bênção a três apresentadores de TV antes de entrar para gravar o programa. "Ainda estou engatinhando. Por isso peço bênção ao Cracrinha, ao Silvio Santos e ao Jorge Perlingeiro", conta, aos risos.

Peço bênção ao Cracrinha, ao Silvio Santos e ao Jorge Perlingeiro

Com duração até o fim do verão, o programa é ambientado em um cenário de cores vivas e tem um palco musical, com uma roda de samba conduzida por Arlindo Cruz e Leandro Sapucahy. Logo na estreia, Regina recebe os cantores Gilberto Gil e Zeca Pagodinho, os humoristas Marcius Melhem e Leandro Hassum, de “Os Caras de Pau”, e o ator Cauã Reymond, o Danilo de “Passione”. A apresentadora também exibe uma conversa que teve com Luiz Inácio Lula da Silva sobre seus oito anos na presidência da República e seus planos para o futuro. “Acho que festa boa tem que ter gente pobre e rica, preta e branca. Tomara que a gente consiga fazer essa festa acontecer”, torce.

O menu do almoço do programa de estreia é o tradicional cozido de Márcia Black, comadre de Zeca Pagodinho, servido por ela própria. Já a animação fica por conta da escola de samba Portela, comandada por sua madrinha Sheron Menezzes. Em um clima familiar, Regina recebe Preta Gil e seu filho, Francisco, a Velha Guarda da Portela e Zeca Pagodinho. O jogador Túlio Maravilha também marca presença na produção.


ESQUENTA!
Onde
: Globo
Quando: domingo (2), às 13h20

Hospedagem: UOL Host