UOL Entretenimento Televisão
 
31/12/2010 - 07h05

Record vai gravar queima de fogos em Copacabana para utilizar em nova novela

Canal Zap
  • Queima de fogos de artifício na praia de Copacabana

    Queima de fogos de artifício na praia de Copacabana

Oito câmeras de alta definição estarão gravando a queima de fogos de Copacabana, no Rio de Janeiro, para a Record. Mas esse material não será usado pelos telejornais da emissora. Trata-se de imagens que serão vistas por volta do capítulo 30 da próxima novela do canal, escrita por Cristianne Fridman, prevista para estrear entre o fim de abril e o início de maio. "Tem um momento importante da história que se passa numa virada de ano. Mas não teremos elenco ali. Gravaremos só o espetáculo", explica o diretor Alexandre Avancini.

Adeus ano velho
Vai ao ar hoje, na Record, o especial de Ano Novo do "Hoje em Dia". No programa, a dupla sertaneja Jorge e Mateus se apresentará. Além disso, a produção também vai exibir uma retrospectiva com o que aconteceu de mais marcante durante o ano de 2010.

  • Sérgio LIma/Folhapress

    A presidente eleita Dilma Rousseff é diplomada no Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília

Cobertura
A Globo mobilizará mais de 200 profissionais, entre jornalistas, comentaristas e equipe técnica, para transmitir ao vivo a cerimônia de posse da presidente eleita Dilma Rousseff, no sábado (1). Durante todo o dia, a emissora entrará com flashes a qualquer momento da programação e telejornais ao vivo. Direto de Brasília, da Esplanada dos Ministérios, Sandra Annenberg e Evaristo Costa apresentarão uma edição especial do "Jornal Hoje", que mostrará toda a movimentação da capital federal antes da cerimônia. Em seguida, Alexandre Garcia e Heraldo Pereira assumirão a transmissão, ao vivo. O "Jornal Nacional" será ancorado por William Bonner de Brasília.

Passo marcado
Na quarta-feira (5) estreia o "Se Ela Dança, Eu Danço", no SBT. O reality acompanhará dançarinos profissionais ou aspirantes de todas as idades, grupos, duplas ou solo para encontrar um novo talento de dança. Foram mais de 10 mil candidatos inscritos. Deste total, 250 se apresentarão para os jurados e apenas dez avançam para a final. A produção é dirigida por Ricardo Mantoanelli, apresentada por Lígia Mendes e Beto Marden. Na bancada de jurados estão João Wlamir, Lola Melnick e Jarbas Homem de Mello.

Outra área
Claudio Gabriel, que dará vida a Héber, melhor amigo de Sansão (Fernando Pavão), na série "Sansão e Dalila", está se dedicando a outra arte. O ator que está fazendo aulas de pintura, produziu alguns quadros e já pensa em expor suas obras. "Quero participar de salões, exposições coletivas, enfim. Mas não dá para forçar a barra. A hora certa vai chegar", diz.

Inspiração
Íris Stefanelli, ex-BBB e repórter do "TV Fama", sonha alto. Ela se inspira em Hebe Camargo e pretende alcançar o mesmo nível de sua carreira como apresentadora. "Não é só a carreira dela que é incrível. A postura também. Tive a oportunidade de entrevistá-la por duas vezes e fiquei muito nervosa", conta.

Rápidas
# Na quarta-feira (5) estreia no SBT a 2ª temporada do reality de resistência “Solitários”. O programa vai ao ar às 23h15.
# Na noite da virada do ano, dia 31, às 19h45, o “TV Fama” exibe uma retrospectiva dos fatos mais marcantes deste ano entre as celebridades.
# No último dia do ano, a Band exibe o show "Exalta 25 anos", que comemora o aniversário do
Exaltasamba. A produção vai ao ar às 21h30.

(Por Manoela Reis)

Hospedagem: UOL Host