UOL Entretenimento Televisão
 
15/12/2010 - 08h00

Michael J. Fox interpreta advogado que sofre de doença neurológica em "The Good Wife"

DULCE ROSELL
Da Redação
  • Em Poisoned pill Michael J. Fox é um advogado que sofre de uma doença neurológica; a advogada Alicia Florrick (Julianna Margulies) o enfrenta n o tribunal e discorda de sua atitude

    Em "Poisoned pill" Michael J. Fox é um advogado que sofre de uma doença neurológica; a advogada Alicia Florrick (Julianna Margulies) o enfrenta n o tribunal e discorda de sua atitude

Quem viveu a infância nos anos 80 não se esquece dele: baixinho, cara de adolescente eterno, divertido e ótimo ator. Mas, em 2000, ele anunciou que abandonaria a televisão, onde interpretava o papel principal de "Spin City", após ter sido diagnosticado com o mal de Parkinson.

Mas, nesta quarta-feira (15), o Marty McFly de "De Volta para o Futuro" retorna à TV como o advogado Louis Canning em "The Good Wife". O episódio da segunda temporada, inédito no Brasil, será exibido pelo Universal Channel. Em “Poisoned pill” Michael é um  advogado que sofre de uma doença neurológica e se aproveita disso para manipular o júri durante um processo contra uma poderosa indústria farmacêutica. Canning acaba conseguindo convencer o júri, mas não por muito tempo.

Recentemente, em entrevista para a rede CBS, Michael disse que seu personagem não sente culpa ou vergonha ao tirar proveito da situação. “Enquanto eu, muitas vezes, tento minimizar alguns sintomas físicos da minha doença, Louis dá ênfase aos dele”.

O papel tem um quê de cômico: o ator brinca com sua condição na série e aproveita as tremedeiras reais impostas pela doença para deixar o personagem mais "canastrão". Julianna Margulies, que faz a "boa esposa" e advogada Alicia Florrick, contou na mesma entrevista que Michael é muito profissional e que "não dá para acreditar como ele consegue transformar tudo isso em algo divertido".

Fora do Brasil, o episódio com Michael foi exibido em novembro. Como o sucesso foi grande, a Fox, detentora do seriado nos EUA, garantiu que em breve o ator fará nova participação especial. Agora, é só aguardar para ver se a saúde do ator permitirá mais participações ou até um papel fixo na produção. Os fãs certamente agradecerão.

Hospedagem: UOL Host