UOL Entretenimento Televisão
 
12/12/2010 - 00h27

Veja depoimentos de amigos, ex-jurados e pessoas que trabalham com Silvio Santos


Da Redação

Uma relação de admiração e quase paternal. É esta a impressão que se tem quando colegas, funcionários e ex-jurados de programas do SBT  falam de Silvio Santos. Neste domingo (12), o apresentador e empresário completa 80 anos em meio a uma grava crise assombrando o seu patrimônio. Veja abaixo o que dizem sobre um dos maiores ícones da TV brasileira:

 

FUNCIONÁRIOS E AMIGOS: ELES FELICITAM O "PATRÃO" NOS SEUS 80 ANOS

Carlos Alberto de Nóbrega, apresentador de TV

Para o Silvio eu só tenho elogios. Com a crise, ele mostrou o quanto tem caráter: Colocou os bens dele, o dinheiro dele para não prejudicar o povo. Ao mesmo tempo, o Silvio é estranho, tem duas personalidades, o empresário e o apresentador, e ele não mistura as duas. Não tem como não admirá-lo.

Edu Garcia/UOL
Raul Gil, apresentador de TV

Talvez as pessoas não tenham noção de quantas famílias dependem do Silvio. Eu o vi começando a carreira. E quero vê-lo com 120 anos, forte como ele. Ele é um exemplo de ser humano. Não preciso dele, e nem ele de mim, profissionalmente. Mas gostamos tanto e respeitamos um ao outro que dá certo eu estar no SBT, para os dois.
Pedro Paulo Figueiredo/Carta Z Notícias

 

 

Eliana, apresentadora de TV

O meu patrão é o melhor, né? Para mim, não tem nada melhor do que estar nesta emissora que tem o melhor apresentador de TV de todos os tempos. Só posso desejar o melhor ao Silvio, sempre.


 

Folhapress

Daniel, cantor

Ele é o ídolo de todo mundo. Eu o encontrei poucas vezes e sempre foi uma coisa agradável. Agora, só posso desejar mais e mais aniversários para ele!

Divulgação

Décio Piccinnini, jornalista e ex-jurado do "Show de Calouros"

O que mais me lembro quando se fala de Sílvio Santos era de uma coisa que ele sempre disse: “se um dia eu perder tudo, começo tudo outra vez”. Mas, esse era um pensamento dele nos anos 80, 90, 2000, e nunca mudou esta convicção. Ele é perfeccionista, é centralizador, é exigente, é um monte de coisas, mas acima de tudo, é determinado. Talvez, ele precise ser mesmo isso tudo para ser quem ele é.

Reprodução

 

Wagner Montes, ex-jurado do "Show de Calouros"

O que mais mostra o que ele sempre foi pra mim foi o episódio do meu acidente. Trabalhávamos juntos há um ano e meio e eu sofri aquele acidente no dia 5 de novembro de 1981. O próprio Silvio ligou para o meu pai e disse que não poderia me dar uma perna de carne e osso, mas que daria a perna mecânica mais moderna e mais cara. Isso, não dá pra esquecer nunca mais!

 

Reprodução/UOL

Sônia Lima, ex-jurada do "Show de Calouros"

Falar de Sílvio Santos é falar da minha história. Se eu estou aqui hoje é graças a Deus e ao Sílvio. O que mais me a bondade do Sílvio foi o episódio em que eu perdi a minha casa. Meu pai vendeu a nossa casa para comprar uma outra e perdeu todo o dinheiro, com o Plano Collor. Na época, eu entrei em desespero, e decidi aceitar o convite da Playboy para posar nua. Ele também não concordava, mas fez questão de negociar com a revista cada detalhe do meu contrato.

Pedro Paulo Figueiredo/Carta Z Notícias

Christina Rocha, apresentadora de TV

A cada dia que passa, admiro e respeito mais o Silvio e ele sabe que pode contar comigo pára o que der e vier. Ele mostrou e vai mostrar sempre a sua credibilidade e a sua fortaleza. Umas porradas assim da vida, ele não precisava. Mas quem nasceu para ser vencedor, vai ser vencedor sempre. E o Silvio é o maior vencedor que eu conheço.

AgNews
Hospedagem: UOL Host