UOL Entretenimento Televisão
 
04/12/2010 - 08h00

Tom Selleck volta à TV em série policial; veja outros lançamentos da Discovery Networks para 2011

DULCE ROSELL
Da Redação

A Discovery Networks --proprietéria dos canais de enteterimento Discovery Channel, Animal Planet, Discovery Kids, Liv, Discovery Home and Health, Discovery Science, entre outros-- lança a partir de janeiro de 2011 uma nova programação, com novas séries e programas científicos. Veja abaixo quatro destaques das emissoras:

  • Divulgação/Liv

    "Blue Bloods' traz Tom Selleck de volta ao universo dos seriados

"Blue Bloods" - Liv

O bigodão ainda está lá. O jeito meio irônico também, mas em menos momentos do que em "Magnum". E o charme, mesmo com a idade, não foi embora. Tom Selleck, o eterno investigador particular com sua arma e carros importados, está de volta à TV na série "Blue Bloods", que estreia aqui no Brasil em fevereiro de 2011, no canal Liv.

A série policial é na verdade um drama onde Selleck é Frank Reagan, comissário de polícia em Nova Iorque. O pai, Henry (Len Cariou), ocupava o cargo antes dele e teve quatro filhos. Danny --Donnie Wahlberg, irmão de Mark Wahlbergh e integrante da boy band New Kids on the Block-- é um dos irmãos de Reagan. Veterano da guerra do Iraque, é um violento detetive da polícia. Paralelamente, James (Will Estes) é um advogado que não quis ser policial e Erin (Bridget Moynahan), a filha do meio de Henry, é mãe solteira e assistente no gabinete da promotoria. 

O povo gosta de Frank, mas a imprensa o massacra, além do prefeito da cidade que não o reconhece como comissário e sempre tenta sabotar seu trabalho. Assim, a família desenvolve seu trabalho contra o crime em Nova Iorque e esbarra em seus próprios dramas familiares, em apenas 13 episódios já garantidos para a primeira temporada.

  • Discovery/Divulgação

    O programa "Soterrados" mostra pessoas que acumulam tralhas por anos até transformarem suas casas em verdadeiros lixões

"Soterrados" - Discovery Home and Health

Todo mundo certamente conhece alguém que guarda tralhas em casa. Agora, imagine famílias que conseguem juntar montes de objetos que poderiam estar no lixo e se acumulam na sala, no quarto, atraindo insetos, ratos e outros bichos. Pois é o que acontece no programa "Soterrados", que está pervisto para estrear nos primeiros meses do ano que vem.

A cada episódio, uma psicóloga e uma equipe de limpeza vão acompanhar o drama de quem tem compulsão em  acumular e armazenar tudo. O objetivo é fazer o acumulador entender o porquê do seu problema e fazê-lo se livrar do das grandes quantidades de coisas não essenciais.

  • Discovery/Divulgação

    Morgan Freeman fala das questões existenciais em série produzida e apresentada por ele "Through the Wormhole"

"Through the Wormhole" - Discovery Science

O ator Morgan Freeman é fascinado pelo mundo científico. Por isso, produziu e agora apresenta apresenta "Through de Wormhole", programa que tenta explicar os maiores mistérios do universo como os buracos negros. A série de documentários deve chegar no Brasil em 2011.

A produção vai mostrar desde o último projeto da NASA a teorias cientistas e estudiosos sobre vida em outros planetas e a existência de outros sistemas planetares.

  • Discovery/Divulgação

    No programa "4 Mulheres e 1 Marido", Kody Brown vive com suas quatro mulheres e seus 16 filhos

"4 Mulheres e 1 Marido" - Discovery Home and Health

O polígamo Kody Brown pode ser visto como um canalha por aqui. Mas ele vive tranquilamente em Lehi, Utah,nos Estadnos Unidos, com suas quatro mulheres e seus 16 filhos. A temporada de sete episódios, que deve estrear por aqui também no início de 2011, mostra como funciona a vida dessa família alternativa, suas brigas, rotinas e agruras.

Nos EUA, inclusive, Brown e suas companheiras sofrem preconceito da sociedade. Ele alega aos que os recriminam que seu casamento polígamo é legal, porque ele é legalmente casado só com uma mulher. Os outros casamentos, segundo ele, são uniões espirituais. 

Hospedagem: UOL Host