UOL Entretenimento Televisão
 
24/11/2010 - 16h25

Em clima de confraternização, cantores gravam o "Show da Virada" em São Paulo

FÁBIA OLIVEIRA
Enviada especial a São Paulo
  • Victor & Leo com o grupo Revelação antes da gravação do Show da Virada, em São Paulo (24/11/10)

    Victor & Leo com o grupo Revelação antes da gravação do "Show da Virada", em São Paulo (24/11/10)

Parecia mesmo dia 31 de dezembro. Na noite da última terça-feira (23), começou a ser gravado no Credicard Hall, em São Paulo, o "Show da Virada", especial de fim de ano que a Globo exibe no último dia de 2010. Cada cantor que entrava no lounge -recheado de comidinhas, sucos e refrigerantes- era recebido com festa pelos artistas que esperavam para gravar. Os integrantes do grupo Revelação pediram até para tirar fotos com a dupla Victor & Leo. "A gente é fã de vocês. Já falei isso há dois anos e estou falando de novo", disse Victor, ao estender os braços para abraçar os pagodeiros.

O cantor Belo foi recepcionado pela banda NX Zero, que fez questão de elogiar o figurino do pagodeiro. "A gente que é do samba tem que caprichar no visual. Vocês, do rock, podem vir mais despojados porque combina", respondeu Belo. Dinho Ouro Preto, vocalista do Capital Inicial, aproveitou a oportunidade para conversar com Vinny, um amigo que ele não via há tempos. "É maravilhoso rever as pessoas", repetia. Quando usa o plural, Dinho se refere a Vinny e também Aloísio Legey, diretor do "Show da Virada". "Fiquei de fora da gravação do ano passado por causa do acidente. Quando cheguei para gravar, Legey me abraçou e disse que eu ia arrasar", contou.

Vinny, que no especial faz uma versão eletrônica do sucesso "Adivinha o quê?", de Lulu Santos, gostou de rever os antigos amigos. "Estava com saudade de todo mundo. Já falamos um monte de besteiras", afirmou. Michel Teló, que gravou "Beijo Me Liga" e "Fugidinha", quase não se continha de tanta felicidade: "Estar aqui com meus amigos da música é uma sensação maravilhosa. No ano passado, eu estava assistindo ao 'Show da Virada' pela televisão".

Léo Santana, do grupo "Parangolé", gravou um pout-pourri das músicas "Negro Lindo", "Tchubirabirom" e "Rebolation". "O clima daqui está ótimo. Todo mundo com o astral lá no alto. Parece mesmo que é Réveillon", analisou. Zeca Pagodinho estava tão à vontade que pediu até uma cerveja. Só reclamou do copo. É que Zeca gosta mesmo é de degustar a cerveja em copo de vinho. "O mais legal de fazer o 'Show da Virada' é que a televisão vai até a casa de todo mundo. É bom para dar um 'alô'". lembrou. 

  • AgNews

    Wanessa com seu modelito branco e prata para "Show da Virada", em São Paulo (23/11/10)

Para Wanessa, o ano novo começa com a gravação do programa especial da Globo. "É sempre muito bom estar aqui. A gente já começa a entrar no clima do Réveillon vestindo branco e revendo pessoas queridas. Além disso, acredito que entro o ano com o pé direito porque estou no palco", contou.

A cantora usou um modelito branco e prata, parecido com o de Lady Gaga. "Tinha três opções para escolher. Mas optei por este porque achei que ficou melhor. Mas acho uma besteira dizerem que sou a Lady Gaga brasileira. Nossos trabalhos são diferentes", avisou.

Nesta quarta-feira (24), as gravações continuam. Belo volta ao palco do Credicard Hall para gravar a música "Don Juan" com a cantora Claudia Leitte. Entre as outras atrações da noite estão Jeito Moleque, Cheiro de Amor, Calypso, Jota Quest, Demônios da Garoa, Guilherme & Santiago, Arlindo Cruz, Zezé Di Camargo & Luciano, Chiclete com Banana, Alexandre Pires, Alcione, Skank, Pixote, Leonardo, Restart, Bruno & Marrone, Luan Santana e Ivete Sangalo.

Hospedagem: UOL Host