UOL Entretenimento Televisão
 
01/11/2010 - 08h00

"Nikita" tenta dar continuidade à versão da década de 90; série estreia no Brasil nesta 3ª


Da Redação
  • Nikita ((Maggie Q) era considerada a melhor agente da 'Divisão'; agora, seu objetivo é destruir a agência

    Nikita ((Maggie Q) era considerada a melhor agente da 'Divisão'; agora, seu objetivo é destruir a agência

A série de 2010 , que estreia na Warner nesta terça-feira (2/11), às 21h, retoma a história de "La Femme Nikita", da década de 90, que por sua vez foi inspirada no longa original de Luc Besson. Não é exatamente um remake, mas uma espécie de continuação. No seriado de 20 anos atrás, Nikita (Peta Wilson)é uma mulher condenada à morte por homicídio. No entanto, uma agência governamental secreta chamada "Divisão" simulou sua morte e a resgatou para ser ser uma agente e assassina treinada para missões que interceptam espionagens.

Mas, Nikita acaba se relacionando com um civil, que acaba sendo assassinado, aparentemente pela Divisão. Assim, Nikita foge da agência. E é a partir daí que parece começar a nova série. Após viver três anos escondida, Nikita (agora interpretada por Maggie Q) volta para se vingar da Divisão. Agora, a ex-agente quer destruir a organização secreta. Ela consegue infiltrar na agência uma nova garota, Alex (Lyndsy Fonseca), com a mesma história de Nikita, que também será treinada como uma assassina, mas que secretamente trabalha para Nikita.

Xander Berkeley ('24' e 'Taken') é Percy, chefe da instituição, e precisará ficar atento para não deixar o lindo rosro de Alex destruir sua agência. A produção conta também com o astro da série "ER" Shane West, responsável pelo recrutamento e formação dos agentes na série, Aaron Stanford ('X-Men 2'), como Birkhoff, e Melinda Clarke, no papel de Amanda.

Hospedagem: UOL Host