UOL Entretenimento Televisão
 
25/10/2010 - 17h45

Canal infantil da TV paga vai exibir "Chaves" e "Chapolin" a partir de novembro


Da Redação
  • Personagem Chaves, interpretado pelo ator Roberto Gómez Bolaños

    Personagem Chaves, interpretado pelo ator Roberto Gómez Bolaños

O Cartoon Network, emissora paga com programação infantil, vai exibir no Brasil, México, Argentina e Uruguai, a partir do dia 1º de novembro, os humorísticos mexicanos "Chaves" e "Chapolin". Aqui no Brasil, as atrações são transmitidas na TV aberta pelo SBT desde a década de 80.

  • Reprodução

    O personagem Chapolin Colorado

"El Chavo del Ocho" --nome original do seriado "Chaves"-- estreou em 1971,  a partir de um quadro do programa "Chespirito", na época transmitido pela TV TIM, do México. Nesse programa eram exibidos alguns quadros de humor produzidos por Roberto Gómez Bolaños, o criador e intérprete dos personagens Chaves e Chapolin.

Logo, a emissora percebeu o carinho do público pela personagem pobre e ingênuo Chaves e decidiu transformá-lo num programa que retratava as peripécias dos moradores da vila logo ganhou maior destaque e chamou a atenção do público mexicano.

A partir disso, a TV TIM, que hoje em dia é a Televisa, decidiu transformar "Chaves" em um seriado e passou a transmiti-lo em horário nobre, uma vez por semana, até 1992.

Já "Chapolin", foi exibido na televisão mexicana pela primeira vez em 1970, também pela TV TIM, foi transformado em programa a partir de 1972, o Chapolin passou a ter um programa próprio até 1979.

Chapolin Colorado, também conhecido por aqui como Vermelhinho e Polegar Vermelho, é uma espécie de anti-herói latino: feio, desajeitado, covarde e mas que, ao menor o sinal de perigo, entra em cena para salvar os indefesos, sempre de forma atrapalhada, bem ao estilo das comédias pastelão.


"CHAVES" e "CHAPOLIN"
Onde: Cartoon Network
Quando: estreia dia 1º/11; exibição de segunda a sexta, às 9h30 e às 20h, respectivamente

Hospedagem: UOL Host
%>