UOL Entretenimento Televisão
 
18/10/2010 - 18h20

Nanda Costa revive 'perrengue' como atriz em "Clandestinos", nova série da Globo


Do UOL, no Rio
  • Nanda Costa exibe novo corte de cabelo na coletiva da série Clandestinos (18/10/2010)

    Nanda Costa exibe novo corte de cabelo na coletiva da série "Clandestinos" (18/10/2010)

Nanda Costa não teve o menor trabalho para compor seu próximo papel na TV. Isso porque a atriz, que ficou conhecida como a atirada Soraya de “Viver a Vida”, vai viver ela mesma em “Clandestinos – o Sonho Começou”, nova série da Globo. “No sétimo episódio, vou viver uma atriz que acaba de sair de uma novela das oito e tenta voltar para o teatro”, adianta Nanda sobre a produção de sete episódios que estreia dia 4 de novembro, depois de “A Grande Família”.

Escrito por João Falcão, o texto da série surgiu quando o autor escutava relatos de jovens que buscavam em um teste para o teatro uma chance no show business. A peça virou sucesso de público e de crítica e deu oportunidade de trabalho e visibilidade para 17 jovens atores desconhecidos, vindos de várias partes do Brasil. “Eu queria pessoas que estivessem representando algo que elas estariam vivendo de verdade”, explica João, que teve a ideia de adaptar a peça para a TV.

Além da história de Nanda Costa, que saiu de Paraty, no Rio de Janeiro, para tentar a sorte como atriz em São Paulo e depois no Rio de Janeiro, a atração vai mostrar a trajetória de vida de jovens atores como a mineira Adelaide de Castro, de 20 anos, que saiu de casa aos 18 para fazer o teste no Rio e das gêmeas Michelle e Giselle Batista, irmãs gêmeas que se cansaram de sempre interpretar as mesmas personagens. “A série mostra exatamente o que a gente passa quando está tentando uma chance no meio artístico. Já passei muito perrengue. Por isso me identifico tanto”, conta Nanda.

Hospedagem: UOL Host