UOL Entretenimento Televisão
 
06/10/2010 - 07h05

Cantora Lua Blanco será protagonista de "Rebelde" na Record

Canal Zap
  • A cantora e atriz Lua Blanco (6/10/2010)

    A cantora e atriz Lua Blanco (6/10/2010)

A atriz e cantora Lua Blanco será uma das protagonistas da versão brasileira de "Rebelde", produzida pela Record. Depois de alguns meses de negociação, Lua assinou contrato com a emissora nesta segunda-feira (4). As aulas de preparação começaram no mesmo dia e, apesar de os personagens ainda não terem sido definidos, Lua já sabe que estará na banda formada pelos protagonistas da trama. "Tudo indica que essa fase de preparação será um processo muito enriquecedor e agradável. Agora é foco no trabalho e pé no chão. Quero aproveitar essa oportunidade para fazer um trabalho com qualidade e consolidar minha carreira", conta a atriz, que também é vocalista da banda Lágrima Flor, nome de uma música do seu avô, Billy Blanco, renomado músico da Bossa Nova. Lua participou dos folhetins "Três Irmãs" e "Malhação", apresentou a "TV Globinho" e, recentemente, fez parte do elenco de "As Aventuras do Didi", na Globo. No teatro, fez o musical "O Despertar da Primavera". "Rebelde" tem previsão de estreia para o próximo ano.

  • Divulgação/TV Globo

    Rafael Cardoso, Mayana Neiva e Elizângela em cena de "Ti-Ti-Ti"

De volta
Em "Ti-Ti-Ti", Jorgito (Rafael Cardoso) busca Desirée (Mayana Neiva) no aeroporto. Depois, o casal vai até a casa de Nicole (Elizângela). Ela vê a filha de aliança e Desirée confirma que ficou noiva de Jorgito. A cena vai ao ar na sexta-feira (8).

Musical
Eline Porto, que apresentava a "TV Globinho", está no elenco da peça "Hedwig e o Centímetro Enfurecido", de John Cameron Mitchell, estrelado por Paulinho Vilhena e Pierre Baitelli, que interpretam a travesti que dá nome ao
espetáculo. Com direção de Evandro Mesquita, Eline interpreta Yitzhak, marido de Hedwig, que é proibido de se apresentar para não ofuscar o brilho da protagonista, já que Yitzhak é a melhor transformista da região. "Tive de me desnudar da feminilidade, que é aguçada em mim, para encarnar um jovem judeu que se submete às imposições da Hedwig. Além disso, tive de trabalhar a minha voz para falar mais grave e entrar no universo do rock. Minha formação musical é de Bossa Nova, MPB e jazz", conta. O espetáculo está em cartaz no Rio de Janeiro.

Internacional
Milene Domingues, comentarista do "Belas na Rede", da Rede TV!, vai para Londres e Turquia. Atualmente em Milão, onde cuida de sua mudança definitiva para o Brasil, a apresentadora vai cobrir os jogos amistosos da Seleção Brasileira para o programa.

Nos palcos
Depois de "Escrito nas Estrelas", Carol Castro volta a se dedicar ao teatro. A atriz foi convidada pelo diretor Pedro Vasconcellos para integrar novamente o elenco de "Dona Flor e Seus Dois Maridos". Carol aceitou o convite e dividirá o palco com seu marido, Marcos Bravo.

Rápidas
# A partir de sábado (9), a Globo exibe os melhores momentos do SWU, festival de música que acontece em Itu, interior de São Paulo.
# O artista plástico Marcus Baby criou dois bonecos que reproduzem os personagens Victor Valentim e Jacques Leclair, de "Ti-Ti-Ti".
# Na segunda-feira (4), começaram as gravações de "Insensato Coração", próxima novela das nove da Globo. O elenco está em Florianópolis.
# Hoje, Daniele Valente lança seu primeiro livro infantil, "As Aventuras de Gabi". O evento acontece na FNAC do Barra Shopping, na zona oeste do Rio.

(Por Manoela Reis)

Hospedagem: UOL Host