UOL Entretenimento Televisão
 
05/10/2010 - 14h58

Remake de "Hawaii Five-O" estreia com superprodução e sucesso de público nos EUA

ANA JARDIM
Da Redação
  • Os atores Alex O'Loughlin (à esq.) e Scott Caan em cena da série Hawaii Five-O (2010)

    Os atores Alex O'Loughlin (à esq.) e Scott Caan em cena da série "Hawaii Five-O" (2010)

A clássica série "Havaí 5.0" produzida e exibida pela rede americana CBS, entre 1968 e 1980, está de volta e deve ser um dos destaques nas estreias previstas para este semestre no país. Agora divulgada com o nome original, "Hawaii Five-O", teve cerca de 14 milhões de telespectadores no EUA na exibição do primeiro episódio. A série estreia no Brasil, pelo canal Liv, no dia 20, às 22h. Filmada totalmente no Havaí, a nova série tem produção executiva de Peter Lenkov, Alex Kurtzman e Roberto Orci, e só para o primeiro episódio foram gastos aproximadamente oito milhões de dólares.

  • Divulgação/Liv

    Elenco de "Hawaii Five-O". Da esquerda para a direita: Grace Park, Scott Caan, Alex O'Loughlin e Daniel Dae Kim

O elenco do remake é bem composto, tem química e algumas cenas garantem boas risadas. A série conta a história de uma recém formada força de elite da polícia local, cuja missão consiste em acabar com os criminosos que agem nas ilhas do Havaí. Nesta nova versão, a história ganha com os atores e ar de modernidade, Alex O'Loughlin (detetive Steve McGarrett), Scott Caan (detetive Danny "Danno" Williams), Daniel Dae Kim (detetive Chin Ho Kelly), Grace Park (Kono Kalakaua) e Taryn Manning (Mary Ann McGarrett) que vivem os personagens principais na trama.

Primeiro episódio
Logo nas primeiras cenas do episódio, pode-se perceber que a intenção da produção é mesmo cativar o público, --cenas fortes e imagens paradisíacas-- se fortalecem com a atuação de Alex O'Loughlin e Scott Can. Daniel Dae Kim também garante boa performance com um personagem forte.

O detetive Steve McGarrett, oficial da Marinha, agora habilitado como policial, volta a Oahu para investigar o assassinato de seu pai, e decide ficar no Havaí. A governadora do Estado convida o agente para chefiar uma nova equipe e ele consegue apoio oficial completo, impõe as suas regras e conta com autoridade e proteção para prender todos os criminosos da região.

Quem fará dupla com McGarret é o detetive Danny "Danno" Williams. Recém-chegado ao Havaí, detesta a região, mas está disposto a contribuir com a segurança das ilhas. A nova equipe formada por McGarrett também conta com o ex-detetive da polícia de Honolulu, Chin Ho Kelly --amigo de infância do detetive e protegido de seu pai. E também com a prima de Chin, a bela Hono, que acaba de se formar na academia de polícia e pretende estar junto à força de elite do departamento de polícia local.

Hospedagem: UOL Host