UOL Entretenimento Televisão
 
28/09/2010 - 17h44

Apresentadora do "Australia's Next Top Model" troca nome de vencedora ao vivo

da Redação*
  • A apresentadora e ex-modelo Sarah Murdoch fica constrangida após o erro

    A apresentadora e ex-modelo Sarah Murdoch fica constrangida após o erro

O programa "Australia's Next Top Model" anunciou a vencedora errada durante a final transmitida ao vivo no canal pago Fox8 na noite desta terça (28).

Após anunciar que a competidora Kelsey Martinovich tinha sido a escolhida por votação popular, a apresentadora e ex-modelo Sarah Murdoch interrompeu as comemorações e disse que houve um engano.

Sarah, que é nora do megaempresário das comunicações Rupert Murdoch, ouviu novas instruções pelo ponto eletrônico e lamentou o ocorrido. "Estou me sentindo péssima com isso. Me desculpe, foi um completo acidente".

Sarah então anunciou a verdadeira ganhadora, Amanda Ware. "Isto é o que acontece quando você faz TV ao vivo, pessoal. É uma loucura, loucura, loucura", afirmou a apresentadora.

Maior vítima do engano, Kelsey Martinovich disse estar conformada com a situação e recebeu a notícia com calma. "Foi um erro honesto, está tudo bem". A candidata acabou sendo recompensada com cerca 15 mil libras (R$ 40 mil), de acordo com informações da BBC.

A apresentadora tentou ainda explicar a gafe, dizendo: "A liderança mudava a cada instante. Foi um resultado apertado, por poucos votos... e acabou confirmando Amanda como vencedora". Após o erro, as duas finalistas se abraçaram e desfilaram pela passarela do show pela última vez.

A vencedora de fato ganhou um editorial de moda na "Harper's Bazaar", um contrato com uma agência de modelos, uma campanha de grife, um carro e uma viagem para Nova York. Além dos EUA e a Austrália, o programa tem versões em países como Brasil, Reino Unido e Israel.

Assista à gafe no vídeo (em inglês):

 

*com agências internacionais

Hospedagem: UOL Host