UOL Entretenimento Televisão
 
22/09/2010 - 23h02

Regina Duarte erra nome de novela em debate sobre os 60 anos da televisão


Do UOL, no Rio
  • Regina Duarte se ajoelha e pede desculpas a Glória Perez por gafe cometida em debate (22/9/10)

    Regina Duarte se ajoelha e pede desculpas a Glória Perez por gafe cometida em debate (22/9/10)

Na noite desta quarta-feira (22/9), Regina Duarte, Glória Perez, Luciano Huck, Pedro Bial e Maurício Sherman se reuniram no Teatro Oi Casa Grande, no Leblon, na zona sul carioca, para um debate. A atriz, a autora, o apresentador, o jornalista e o diretor participaram de um encontro promovido por um jornal do Rio de Janeiro em homenagem ao 60 anos da TV brasileira. Mas a eterna namoradinha do Brasil foi traída por sua memória televisiva: Regina confundiu uma cena de "Caminho das Índias", dizendo ser de "A Favorita", feita por João Emanuel Carneiro.

Glória Perez, que escreveu "Caminho das Índias" corrigiu a atriz. "Essa cena não é de 'Caminho das Índias' não?", perguntou. Ao perceber o erro, ela se ajoelhou aos pés da autora e pediu desculpas pelo engano. A cena em questão envolvia Maitê Proença (Nanda), que atirava em Mike (Odilon Wagner). Regina falava sobre o detalhe mostrando o trajeto da bala saindo do revólver. Depois da gafe, Glória minimizou: "O que importa o que ela viu a cena".

Recordações
Maurício Sherman lembrou da época em que as telenovelas eram feitas ao vivo e contou boas histórias: "No último capítulo de uma delas, eu tinha que morrer. Só que, quando o assassino colocou a mão no bolso do paletó para pegar a arma, ela não estava lá. Sem outra saída, ele imitou um revólver com os dedos e gritou: 'pou! pou!'. E eu caí no chão. Morto".

  • AgNews

    Luciano Huck tuitou durante boa parte do debate sobre a TV brasileira (22/9/10)


Microblog
Luciano Huck tuitou durante todo o evento. Durante uma discussão sobre o envolvimento dos telespectadores na dramaturgia brasileira, o apresentou recorreu ao microblog. "Deixa eu ver se tem alguém aqui falando mal da gente no  Twitter", disse. Depois de olhar mais uma vez o celular, ele tranquilizou os participantes: "Não. As pessoas estão falando bem do debate". 

Férias
De férias na televisão, Glória Perez disse que não tem assistido às novelas que estão passando atualmente na Globo. "É que prende muito a gente. Se eu for assistir, não vou ao teatro ou ao cinema. Estou de férias das novelas", brincou.

Alfinetadas
Maurício Sherman falou sobre as novelas de Manoel Carlos. "Ele leva o cotidiano ao extremo. Acho que os folhetins do Maneco poderiam ser feitos ao vivo, com duas câmeras", opinou. Para Glória, no entanto, o diretor foi só elogios: "As novelas da Glória são mais bem feitas. Não sei como ela ainda não pensou em fazer uma trama em 3-D".    

BBB
Pedro Bial falou sobre seu xodó, o "Big Brother Brasil". O jornalista contou que a ideia inicial da Endemol era fazer um formato em que os telespectadores não interagissem com o programa. "A intenção era confinar pessoas e observar o comportamento delas. No Brasil, isso não funcionaria. No 'BBB', o público mata um participante a cada semana, eliminando da casa. A participação é fundamental", afirmou.
 

 

Hospedagem: UOL Host