UOL Entretenimento Televisão
 
16/09/2010 - 07h00

Raphael Viana, nova aposta da Globo, estreia papel de destaque em "Araguaia"


Canal Zap
  • Em Araguaia, Raphael Viana vai viver Frederico, filho de Max, personagem de Lima Duarte, que vive às turras com o pai

    Em "Araguaia", Raphael Viana vai viver Frederico, filho de Max, personagem de Lima Duarte, que vive às turras com o pai

Ainda desconhecido do público, Raphael Viana estreia em seu primeiro papel de maior destaque na próxima novela das seis da Globo, "Araguaia". No folhetim, ele viverá Frederico, filho de Max, personagem de Lima Duarte, que vive às turras com o pai por ter uma personalidade avessa ao conservadorismo do fazendeiro. Seu personagem é dono de uma agência de ecoturismo na região e viverá um romance com Janaína, vivida por Suzana Pires. "Ele quer muito a Janaína, mas ela tem uma devoção ao marido que morreu. Ainda tem a diferença social e a idade. Mas ele é simples e apaixonado por ela", adianta Raphael.

Essa não é a primeira vez que o ator encarna um personagem que se envolve com uma mulher mais velha. Em produções anteriores --que incluem "Bicho do Mato", da Record, e uma participação em "Passione"-- seus personagens sempre se apaixonaram por mulheres mais velhas. No folhetim de Silvio de Abreu, por exemplo, ele foi um dos amantes da predadora Stela, de Maitê Proença. A novela "Araguaia" estreia dia 27, na Globo.

  • Divulgação/Record

    Filomena ( (Liliana Castro) vai até a prefeitura agradecer Ari (André De Biase) pelas flores que ele enviou para ela e seu pai

Falsidade

Em "Ribeirão do Tempo", Filomena, vivida por Liliana Castro, vai até a prefeitura agradecer Ari, interpretado por André De Biase, pelas flores que ele enviou para ela e seu pai. O presente foi para desfazer a situação complicada que Ari criou com Querêncio, de Taumaturgo Ferreira, que é o novo milionário da região. O prefeito de Ribeirão registrou queixa contra o pintor antes de saber que ele era filho de Madame Durrel, de Jacqueline Laurence. A cena vai ao ar no dia 17.

Confusões no caminho

No dia 12 de novembro estreia o longa "Muita Calma Nessa Hora", que tem roteiro escrito por Bruno Mazzeo. O filme conta a história de Tita, Aninha e Mari, interpretadas, respectivamente, por Andréia Horta, Fernanda Souza e Gianne Albertoni. As amigas vão passar um fim de semana em Búzios, litoral do Rio, e conhecem figuras como a hippie Estrela, vivida por Debora Lamm, e o dono de um quiosque gay, Buba, de Luiz Miranda.

Despedida

Na última segunda, Maria Zilda terminou de gravar sua participação em "Ti-Ti-Ti", de Maria Adelaide Amaral, onde vivia Gigi, uma das amantes e clientes de Jacques Leclair. A atriz lamenta o fim do trabalho: "Preciso falar da tristeza que eu tive no estúdio quando me lembrei que estava no fim. Gostei demais de fazer a Gigi e de trabalhar com o Alexandre Borges. Excelente colega", elogia.

Preparativos

Depois de serem adiadas, as gravações da segunda temporada da série "Aline", da Globo, começam no próxima semana. Pedro Neschling, que interpreta Pedro no seriado, postou em seu blog uma nova informação. Agora, com o começo das gravações do seriado, o ator terá de dividir seu tempo com a peça "Estragaram Todos os Meus Sonhos, Seus Cães Miseráveis!", que marca sua estreia na direção.

Rápidas

# Na próxima sexta (17), no "Aventura Selvagem", Richard Rasmussem mostra a história de Goiás, mas acaba sendo atacado por um enxame de abelhas no local. O programa vai ao ar às 21h20, no SBT.

# Hoje (16), Carolina Ferraz lança em São Paulo seu livro "Na Cozinha com Carolina". O evento acontece na Livraria da Vila, na Lorena. No Rio, o lançamento será no dia 29, na Livraria da Travessa, no Leblon.

# No próximo domingo (19), em "Os Caras de Pau", Pedrão incentiva Jorginho a perder peso. A dupla visita o grupo "Gordinhos Anônimos" para pegar algumas dicas.

# No "Zorra Total", Justo Veríssimo, personagem de Chico Anysio, inaugura um restaurante com a presença de toda a imprensa. A produção vai ao ar neste sábado (18), na Globo.

(por Manoela Reis)

Hospedagem: UOL Host