UOL Entretenimento Televisão
 
31/08/2010 - 14h43

VMB 2010 terá oito sinais de transmissão ao vivo e show externo para 500 convidados


Da Redação
  • Marcelo Adnet será mais uma vez o apresentador do VMB 2010

    Marcelo Adnet será mais uma vez o apresentador do VMB 2010

Novos formatos para votar, aplicativos para assistir ao programa no celular, mais interatividade e uma experiência televisiva inovadora: 8 sinais de transmissão ao vivo para que os telespectadores escolham de que forma querem assistir ao VMB 2010, premiação musical realizada pela MTV Brasil. Essas e outras inovações são a aposta da emissora para ganhar a audiência não só da TV, mas também da internet.

O prêmio será exibido ao vivo no dia 16 de setembro e será comandado por Marcelo Adnet. Com16 prêmios e sete shows, incluindo os americanos do "Ok Go", o canal fará ainda, pela primeira vez, um espetáculo internacional surpresa numa praça em São Paulo, para 500 pessoas --entre convidados, sorteados em promoções e membros de fãs-clubes. 

Sob o tema "A Televisão do Futuro" e  a “TV On Demand (sob demanda)", o evento deste ano tenta repetir o sucesso das edições anteriores e fugir do exemplo mal-sucedido do "Prêmio Multishow" deste ano. Segundo a diretora da MTV e do VMB, Lilian Amarante, hoje em dia todo mundo fala sobre esse novo modo de assistir televisão, e "por isso perguntamos ‘o que então você quer assistir?. Não podemos deixar de olhar para esse novo modo de ver TV e de fazer também’”, diz Lilian.

Mauro Bedaque, diretor de conteúdo do Portal MTV, conta que em um mês e meio de votação aberta --a votação para escolher os premiados teve início em julho-- já foram registrados mais de 7 milhões de votos. No ano passado, até o final do prêmio, foram 10 milhões. "A emissora olha tanto para o mainstream quanto para o circuito alternativo. Não ignoramos nada do que está acontecendo agora. Por exemplo, esse fenômeno que vimos décadas atrás com os Beatles e outras bandas está ocorrendo novamente agora, vemos fãs enlouquecidos todo dia na porta do nosso prédio e olhamos para isso como uma nova revolução da musical", diz Bedaque.

Outras participações

Larissa Riquelme, Ratinho, Roberto Justus, Danilo Gentili, o jogador de futebol Ganso e a dupla Sean Foreman e Nathaniel Motte, do grupo americano 3OH!3, também são os destaques para tentar ajudar a manter os níveis de audiência do evento. 

Devem tocar no palco também Otto, Capital Inicial, Fresno e uma jam session das bandas Gloria, Hevo 84, Replace e Fake Number. Marcelo Adnet, além de apresentar a cerimônia, vai se unir à funkeira Valeska Popozuda na banda criada por ele Gaiola das Cabeçudas, uma alusão à Gaiola das Popozudas, grupo de funk da cantora.

 


VMB 2010 AO VIVO
Quando: quinta-feira, dia 16 setembro, às 22h
Onde: MTV Brasil

Hospedagem: UOL Host