UOL Entretenimento Televisão
 
31/08/2010 - 08h00

Último episódio de 'Law & Order' será exibido no Brasil nesta terça-feira


Da Redação
  • No último episódio da série Law & Order, o blog de um aluno faz os detetives investigarem um possível atentado a uma escola

    No último episódio da série "Law & Order", o blog de um aluno faz os detetives investigarem um possível atentado a uma escola

"No sistema judiciário criminal, o povo é representado por dois grupos distintos, porém igualmente importantes: a polícia, que investiga os crimes, e os promotores de justiça que processam os ofensores. Estas são as suas histórias". Assim começa uma das séries mais longas e relevantes da televisão, "Law & Order". Nesta terça-feira (31), o canal brasileiro Universal Channel exibe o último episódio da série policial que foi cancelada em maio deste ano.

Criada em 1990, a produção, criada por Dick Wolf e transmitida nos Estados Unidos pela NBC, tem como cenário Nova Iorque e aborda os complexos casos policiais que envolvem a cidade e os esforços dos policiais e dos promotores de justiça em solucioná-los. O seriado foi o pioneiro dos 'spinoff' e gerou e cinco derivados: "Law & Order: Special Victims Unit (1999)", "Law & Order: Criminal Intent" (2001), " Law & Order: Trial by Jury" (2005), "Law & Order: Los Angeles" (2010) e "Law & Order: UK "(2009). A série é também uma das mais premiadas da TV americana nos últimos anos. Desde a sua estreia, já conquistou seis Emmy, entre eles o prêmio de melhor série dramática em 1997. Além disso, é a série recordista em indicações ao Emmy nesta categoria.

Em "Rubber Room", o 23º episódio da 20ª e última temporada da atração, a comandante de polícia Lt. Van Buren (S. Epatha Merkerson) ouve o depoimento de pais que viram fotos da sua filha nua no blog "Fighter Boy". Os detetives Cyrus Lupo (Jeremy Sisto) e Kevin Bernard (Anthony Anderson) encontram vários posts sobre bombas e rastreiam todas as pistas e chegam até John Nolte (Ash Christian), mas o garoto diz não ser responsável pelos vídeos.

Lupo e Bernard descobrem que os vídeos são do site "Moot’s Countdown". A busca se intensifica quando imagens de armas e mensagens indicam que haverá um ataque terrorista a uma escola de Nova Iorque, utilizando explosivos que podem destruir um quarteirão inteiro da cidade. Enquanto isso, Dr. Emil Skoda (J.K. Simons) tenta encontrar o perfil de "Moot".

O médico acredita que o suspeito possa ser um estudante depressivo, mas não tão psicopata como os atiradores do massacre da escola Columbine em 1999. As pistas levam os detetives até a Rubber Room, local em que professores cumprem horas como punição pelos seus atos indevidos dentro da sala de aula, e só Maura Scott (Angela Goethals) pode ajudá-los a identificar o suspeito. Ao mesmo tempo, a comandante Van Buren se vê indefesa e com medo durante exames que irão revelar o estágio do seu câncer do colo de útero.


"LAW & ORDER"
Onde: Universal Channel
Quando: último episódio da 20ª temporada, terça-feira, a 22h

Hospedagem: UOL Host