UOL Entretenimento Televisão
 
26/08/2010 - 17h26

Game show da RedeTV!, "O Último Passageiro" estreia domingo, com apresentação de Mario Frias

ANA JARDIM
Da Redação
  • Mario Frias estreia no domingo (29) como apresentador no comando de O Último Passageiro na RedeTV!

    Mario Frias estreia no domingo (29) como apresentador no comando de "O Último Passageiro" na RedeTV!

Após várias alterações na data, enfim, o game show "O Último Passageiro" estreia na grade da RedeTV! neste domingo (29). O programa da Endemol terá apresentação do ator Mario Frias, que faz sua estreia na função, após 15 anos atuando.

O programa terá três equipes formadas pelos 20 melhores alunos do terceiro ano, de três escolas diferentes, que passarão por provas para garantir seus lugares no ônibus que os levará para a viagem de formatura. O líder de cada equipe é o primeiro a entrar no ônibus e cada participante luta para garantir seu embarque. Até o último passageiro, que escolherá entre duas chaves para ligar o ônibus que está estacionado no estúdio -cada equipe tem seu ônibus e apenas uma das chaves é a correta.

Dois programas já estão gravados e finalizados. A primeira temporada terá 13 episódios e ficará cerca de três meses no ar. "Só tenho coisas boas para dizer sobre o programa. A experiência de estar ali, ao lado do aluno é incrível. Você sente as emoções, a angústia, a preocupação", conta Mario Frias.

O game show será exibido às 20h e concorrerá na audiência com programas como "O Formigueiro" (Band), o final do "Domingão do Faustão" (Globo), "Domingo Espetacular" (Record) e "Programa Silvio Santos" (SBT). "Estamos colocando [o programa] no domingo porque queremos bons números. No entanto, televisão é hábito e a atração precisa ficar conhecida, entrar na casa das pessoas, para que aí então busquemos metas a serem atingidas", explicou Mônica Pimentel, diretora artística da RedeTV! sobre suas expectativas em relação a audiência.

O jogo
O estúdio onde acontecerão as gravações de "O Último Passageiro" foi transformado em um terminal rodoviário. O game será gravado às sextas-feiras, para que a equipe vencedora já saia da RedeTV! direto para uma viagem no final de semana. De acordo com as regras do jogo, a equipe vencedora não é aquela que enche seu ônibus primeiro, mas sim a que o seu último passageiro escolher a chave certa que liga o ônibus para saírem de viagem.

Os ganhadores presenteados com a viagem de formatura de fim de ano poderão optar por um dos três destinos que a produção oferecerá. Por recompensa, pelo esforço nas provas, as duas equipes que perderem a competição ganharão um prêmio simbólico, que será uma tarde de lazer, oferecida também pela produção do programa.

As inscrições para o game são feitas através do site do programa. No momento, apenas escolas de São Paulo estão sendo selecionadas pela produção, porém a ideia é que alunos de escolas de todo o Brasil sejam selecionados para participarem das provas.


O Último Passageiro
Quando: Domingo, dia 29, às 20h
Onde: RedeTV!

Hospedagem: UOL Host