UOL Entretenimento Televisão
 
20/08/2010 - 18h28

Giuliana Morrone estreia quadro no "Jornal Hoje" mostrando a rotina de Nova York

FÁBIA OLIVEIRA
Do UOL, no Rio

Correspondente da Globo em Nova York desde 2007, Giuliana Morrone estreia no próximo sábado (21/8) um quadro no "Jornal Hoje" apresentando o cotidiano da Big Apple. "Crônicas sobre Nova York" vai mostrar a vida e a rotina da cidade com uma perspectiva subjetiva. "Quero 'conversar' com o telespectador, dar um toque pessoal, com a ajuda dos grandes cronistas da redação da Globo de Nova York, que são nossos brilhantes cinegrafistas", contou a jornalista à reportagem do UOL.

Giuliana foi trabalhar em Nova York para substituir o colega de profissão Rodrigo Alvarez, que entre 2007 e 2008 foi transferido para a Califórnia. E a jornalista lembra de situações engraçadas pelas quais passou ao chegar na cidade, como seu primeiro -e inesquecível- almoço como moradora da Big Apple. "Decidi preparar o New York Steaks, aqueles bifes altos. Com a fumaça, o alarme de incêndio do apartamento disparou. Eu não sabia que havia alarme e, muito menos, como desligá-lo. O vizinho queria me ver frita e ligou para a portaria, reclamando. Quem me salvou foi Very Good, o porteiro albanês", lembrou Giuliana, que apelidou o funcionário porque ele entende muito bem o inglês, mas consegue responder apenas “very good".

A jornalista não nega que estranhou os hábitos americanos com a mudança. "Achei que seria facílimo me adaptar, mas estranhei alguns traços da cultura americana. Aqui, me dei conta de como o brasileiro é afetuoso e generoso", observou.

Para a jornalista, as pessoas de Nova York são surpreendentes. "Eu poderia passar horas falando dos personagens que já encontrei por aqui. A milionária inglesa que insiste em malhar na academia com uma calça de pijama desbotada; a porto riquenha que tentou dar golpe na prefeitura e simulou queda na escada do metrô... Depois que me mudei para cá, descobri que Woody Allen nem é tão criativo. Basta sair na rua, para encontrar personagens que se encaixariam em qualquer filme dele", comparou.

Hospedagem: UOL Host