UOL Entretenimento Televisão

09/08/2010 - 07h00

"Na televisão, não podemos ficar na saudade", diz Christiane Torloni

Canal Zap
  • Luiza Dantas/Carta Z Notícias

    Christiane Torloni quase sempre é vista na pele de personagens de muita classe nas novelas globais

Apesar de estar atuando em um "remake", Christiane Torloni preferiu não assistir as cenas da primeira versão de "Ti-Ti-Ti". A intérprete da decidida Rebeca acredita que o clima nostálgico pode não ajudar o trabalho. "Na televisão, não podemos ficar na saudade. O grande barato de estar nessa novela é o resgate dos folhetins de Cassiano Gabus Mendes", ressalta a atriz, referindo-se ao autor da obra original. Apesar disso, Christiane demonstra melancolia ao falar de seus antigos trabalhos. "Gostaria de rever 'Kananga do Japão'. Esta novela ficou perdida com os arquivos da Manchete. Eu adorava fazer esse trabalho", lembra a atriz, sobre o folhetim de Wilson Aguiar Filho exibido no final dos anos 80.

  • Ricardo Leal/UOL

    Selton Mello na coletiva de "A Cura", em um restaurante da zona oeste do Rio (2/8/10)

Mistério milagroso
A série "A Cura", de João Emanuel Carneiro e Marcos Bernstein, que estreia nesta terça-feira (10), na Globo, começa com a volta de um antigo morador de Diamantina. O personagem principal é Dimas Bevilláqua (Selton Mello). Dimas, ainda criança, teve de deixar sua cidade natal depois de um episódio mal esclarecido. Muitos o acusam de ter causado a morte de um colega de colégio. Vinte anos depois, ele retorna a Diamantina para fazer as pazes com seu passado e encarar seu destino. O personagem é um cirurgião considerado especialista em diagnósticos difíceis. Na trama, Nívea Maria interpreta Margarida, mãe de Dimas. Ela guarda muitos segredos e não vai esconder que preferia que o filho continuasse em São Paulo.

Realista
Marisa Orth está fora do ar desde o fim de “S.O.S. Emergência”, mas não pretende curtir férias. Segundo a atriz, o comodismo é algo que não combina com a sua profissão. “Vivemos em uma incerteza constante, sem saber se vai dar certo ou não. É uma profissão de risco. Se uma pessoa que se diz ator quer comodidade, deve procurar trabalhar em um banco, ou em um posto de petróleo”, brinca.

Filantrópico
O “Criança Esperança”, que vai ao ar no dia 14, depois de “Passione”, tem todas as suas atrações musicais confirmadas. Cláudia Leitte, Gilberto Gil, Roberta Sá, Ivete Sangalo, Maria Gadú, Luan Santana, Lenine, Elba Ramalho, Fiuk e a banda Hori, Sandy e Alcione, entre outros. Além disso, a atriz mirim Klara Castanho vai representar o imaginário infantil e inspirará os shows a partir de seus pensamentos lúdicos.

Quem tem boca...
Narjara Turetta voltará ao ar no próximo ano. Em entrevista ao “Programa do Jô”, a atriz já havia manifestado seu desejo em voltar para a teledramaturgia com um papel bacana e não apenas em participações. Durante a conversa, Jô Soares chegou a pedir para que os autores a convidassem. Walcyr Carrasco ouviu o jornalista e escreveu um papel para Narjara em seu próximo folhetim, que entrará no lugar de “Ti-Ti-Ti”.

Tudo pela fama
Fani Pacheco, ex-BBB, está realmente empenhada em seguir a carreira de atriz. A modelo rodou o Brasil por um com o espetáculo “Exculaxados”. Mas não pretende parar por aí. “Atuar é estar vivo, é reviver todas as emoções que seu corpo e sua mente podem oferecer todos os dias. A rotina sem teatro nos afasta do contato com nosso eu e nossas emoções. O 'Exculaxados' foi a minha verdadeira escola”, revela.

Rápidas
# Daniel Boaventura está concorrendo ao Prêmio da Música Brasileira promovido pela Vale. O
cantor participa da categoria Melhor Disco de Música Estrangeira.
# Isis Valverde, que interpreta a mocinha Marcela, em “Ti-Ti-Ti”, faz questão de frisar:
“Não tenho Twitter! Mas leio todos os comentários deixados no meu blog.”
# Nos dias 10 e 11 de agosto, acontece na Puc-Rio o “V Seminário Internacional Obitel”, que falará sobre o uso da transmídia na TV. Os autores Alcides Nogueira, Ricardo Linhares, Carlos Lombardi e Lícia Manzano participarão do evento.
# André Vasco, repórter do “Qual É o Seu Talento?”, renovou contrato com o SBT. Segundo a
assessoria da emissora, ele é um dos atores da casa que mais recebe e-mails e cartas do público.

(Por Manoela Reis)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host