UOL Entretenimento Televisão

25/07/2010 - 20h52

Fernanda Souza é a vencedora do quadro "Dança dos Famosos"

Do UOL, no Rio

Divulgação/TV Globo

Fernanda Souza comemora o título de vencedora do quadro

Fernanda Souza comemora o título de vencedora do quadro "Dança dos Famosos" (25/7/10)

A atriz Fernanda Souza foi anunciada neste domingo (25/7) como a vencedora do quadro “Dança dos Famosos”, do “Domingão do Faustão”. Fernanda, que formou dupla com o professor Alexandre Porcel, derrotou a concorrente Sheron Menezes (que dançou com Marcelo Grangeiro). Fernanda alcançou 150,3 pontos e Sheron 147,4.

As médias de Fernanda foram 20 (júri artístico), 19 (júri técnico), 19,3 (auditório) e 18,7 (média dos telespectadores). A esse total foram somados os pontos da semana passada (73,3). Sheron recebeu as seguintes notas: 19,6 (júri artístico), 18,2 (júri técnico), 17,8 (auditório) e 16,7 (média dos telespectadores). Na semana passada Sheron tinha acumulado 75,1 pontos.

No júri havia especialistas e pessoas do meio artístico e jornalístico. O júri técnico foi formado por Maria Pia Finocchio, Carlinhos de Jesus, J. C. Violla, Ivaldo Bertazzo e Ulda Bittencourt. No júri “artístico” estavam Paola Oliveira, Rodrigo Wilbert, Luiz Maluf, Joyce Pascowitch e Artur Xexéo.

A final foi feita em duas etapas. A primeira aconteceu no dia 18 de julho, em que as atrizes exibiram dança de rua e tango. Neste domingo (25/7), elas dançaram pasodoble e samba de gafieira.

Esta foi a sétima edição do quadro e contou com 12 participantes: Ana Maria Braga, Christine Fernandes, Fernanda Souza, Letícia Birkheuer, Sheron Menezes, Wanderléa, André Arteche, Bruno De Luca, Diogo Nogueira, Marcelinho Carioca, Paulo Zulu e Stênio Garcia.

Fernanda chegou com desvantagem, mas agradou logo no início

A decisão começou às 19h45. O apresentador Fausto Silva anunciou o resultado da primeira etapa da final, que aconteceu no dia 18/7: Sheron Menezes tinha 75,1 pontos e Fernanda Souza 73,3.

Sheron e o professor Marcelo Grangeiro foram os primeiros a dançar e mostraram o pasodoble. A atriz disse que tanto ela como Fernanda mereciam ganhar, pois trabalharam para isso.

Quando chegou a vez de Fernanda Souza e Alexandre Porcel, a atriz disse que o nervosismo era bom “porque te deixa alerta”. E agradeceu aos colegas que estavam torcendo por ela, como a atriz Claudia Raia, com quem ela contracena na novela “Ti-Ti-Ti”.

Fernanda agradou ao público e aos jurados logo na primeira apresentação e a consagração veio na segunda dança, o samba de gafieira.

“Ainda não dá para fazer um musical”, brinca Fernanda Souza

Assim que foi anunciada sua vitória, Fernanda Souza não conteve as lágrimas. Nos bastidores, chorou mais e, humilde, disse que não esperava ganhar. “Deve ser porque eu rezei muito. Foi um milagre de Deus”, afirmou.
Mas Fernanda acha que ainda é muito cedo para pensar em fazer um musical. “Agora eu tenho noção de dança, mas para fazer um musical tenho que também saber cantar, né?!”, divertiu-se. 

“Este foi o papel mais difícil de fazer”, diz Stênio Garcia

Alguns dos participantes do quadro estiveram na final e revelaram o que levaram da experiência. “Este foi o personagem mais difícil de interpretar”, comparou Stênio Garcia. O ator também contou que ficou muito sensibilizado com os aplausos da platéia. “Em dez meses de novela, nunca tinha tido uma recepção desta maneira”.
Ana Maria Braga disse que a dança “acordou” os seus músculos e confessou que em um determinado momento da competição estava segura demais. “O excesso de confiança também atrapalha”, afirmou.
O ator André Arteche – o Julinho de “Ti-Ti-Ti” - ficou tão empolgado com a participação no quadro que pretende investir em musicais daqui para a frente. 

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host