UOL Entretenimento Televisão

08/07/2010 - 16h48

De férias no Brasil, ator de "Glee" diz que adoraria cantar samba na série

DULCE ROSELL
Da Redação
  • Divulgação/Fox

    O ator Kevin McHale vive Artie Abrams em "Glee". Artie tem uma difícil vida na cadeira de rodas, mas não deixa de se divertir: dança e toca guitarra no coral da escola William McKinley

"Gosto muito da energia das pessoas do Brasil, pois elas têm um jeito sempre bem positivo e mais relaxado do que sinto nos americanos". Foi essa a impressão que o brasileiros deixaram em Kevin McHale (22), o Artie de "Glee", em sua segunda passagem pelo Brasil, durante divulgação dos últimos episódios da primeira temporada. A série, que recentemente recebeu o Globo de Ouro como melhor seriado de comédia, foi indicada agora ao Emmy em mais 19 categorias, incluindo melhor atuação para seus astros Matthew Morrison, Lea Michele e Jane Lynch. Em entrevista a jornalistas nesta quinta-feira (8), em São Paulo, Kevin confessou que ficou feliz e surpreso com as possíveis premiações e que veio ao país, na verdade, para visitar um amigo brasileiro, passar férias na Bahia, e que quer voltar mais vezes. "Adorei o país. Principalmente a música, gostei de 'Ivetchi' [Ivete Sangalo] e Tim Maia e adoraria cantar algo de samba na série", disse.

Aqui no Brasil, a série inicia dia 14 de julho, na Fox, a exibição dos nove últimos episódios da primeira tempora do seriado. Sobre possíveis participantes em "Glee", Kevin disse que a única presença confirmada até o momento é a do ator John Stamos (o médico Tony Gates de 'ER'). "Quem escolhe as músicas e as participações especiais é o Ryan [Murphy, criador da série]. Quando nós, atores, queremos muito alguma coisa, como por exemplo, que uma música seja cantada por nós, ficamos meio cantarolando e assoviando para ver se alguém da produção 'se liga'", contou aos risos o ator.

  • Participantes do coral "Glee Club" cantam e dançam músicas de sucesso

Kevin falou ainda sobre a "Glee Tour", uma turnê de shows dos artistas do seriado que passou recentemente por algumas cidades norte-americanas. "Foi uma coisa imprevista, não sabíamos que faríamos uma turnê. Nos divertimos muito e tínhamos pessoas de 'peso' trabalhando com a gente, como produtores da Madonna e Lady Gaga", comentou.

O ator, que já fez participações pequenas em "The Office" e "True Blood", confessou que se sente um pouco envergonhado por já ter participado de uma boy band (a 'NLT') e que ainda não está acostumado ao assédio dos fãs. "Aqui no Brasil eu não fui muito reconhecido. Já nos Estados Unidos o assédio é grande, mas geralmente quando estou com outras pessoas da série. Aí a situação fica mais tumultuada. Por isso, a gente procura se reunir na casa de algum dos participantes da série", afirmou Kevin, que tem uma amizade bem próxima com os outros atores da atração.

Sobre o fato de o mundo nerd estar invadindo a telona e a telinha, Kevin comemora: "Já era hora de as pessoas verem beleza nos nerds. A maioria das séries e filmes mostra pessoas 'cool', perfeitas, na moda. Mas em 'Glee', tanto os estudantes mais bonitos quanto os considerados nerds têm espaço e são valorizados", disse.


"GLEE" - Últimos episódios da 1ª temporada
Quando: a partir de 14 de julho, toda quarta, às 22h
Onde: Fox

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host