UOL Entretenimento Televisão

05/07/2010 - 19h17

Atores sobem na passarela para apresentar "Ti Ti Ti"

Do UOL, no Rio

AgNews

Da esquerda para a direita, Ísis Valverde, Malu Mader, Alexandre Borges, Guilhermina Guinle e Nicette Bruno na coletiva de imprensa da novela "Ti Ti Ti", no Rio de Janeiro (5/7/10)

Não pense que, ao ligar a TV na Globo às 19h do dia 19 de julho, você vai assistir a uma espécie de “Vale a Pena Ver de Novo”. Maria Adelaide Amaral, autora de “Ti Ti Ti” avisa que sua novela não é uma cópia fiel à de Cassiano Gabus Mendes, exibida em 1985. A novelista mistura núcleos da primeira versão da novela com duas tramas de “Plumas e Paetês” (1980), além de incluir personagens clássicos de outras obras de Cassiano. “Quero fazer uma grande homenagem a um amigo que me trouxe para a televisão, quando me convidou para escrever com ele, na década de 90”, avisa Maria Adelaide. A verdade máxima nessa trama é que o riso está garantido. Na apresentação do elenco à imprensa, na tarde desta segunda-feira (5/7), Ísis Valverde, Malu Mader, Nicette Bruno, Claudia Raia e Guilhermina Guinle foram algumas das atrizes que subiram na passarela para mostrar o figurino, feito pela figurinista da TV Globo, Marília Carneiro.

Os atores Alexandre Borges e Murilo Benício, na pele de Jacques Leclair e Victor Valentim, respectivamente, também participaram da brincadeira, rivalizando em cima da passarela. Os dois formam a espinha dorsal da trama. Alexandre, que confessa não ser um “expert” em moda, é só elogios ao seu personagem. “Jacques é dúbio. Ele se veste de maneira espalhafatosa, é muito divertido, sedutor e afetado”, diverte-se. Para Benício, que fez questão de ligar para a mãe assim que recebeu o convite para estrelar a novela, a leveza da trama faz com que ele se divirta nas gravações. “Era uma novela que eu via com a minha mãe quando eu era criança. E hoje sempre dou gargalhadas quando leio o texto”, conta.

Ariclenes e André – os verdadeiros nomes de Victor Valentim e Jacques Leclair – nasceram na mesma vila, na zona leste de São Paulo. As brigas começam na infância: os dois disputavam brinquedos, amigos e até namoradas. O tempo passa e Ariclenes leva a melhor quando acerta a loteria, se casa com Suzana (Malu Mader) e vai morar no chiquérrimo Jardins. O problema é que ele não sabe administrar o dinheiro e perdeu tudo – inclusive a mulher.

Jacques é dono de um atelier no Tatuapé especializado em vestidos de noivas, muito prestigiado pela elite da zona leste de São Paulo. Esperto, se finge de gay para não despertar ciúme nos futuros maridos de suas clientes. “A gente se diverte o tempo inteiro nas gravações. Estou cercado de amigos”, conta Borges.

“Plumas e Paetês” está presente na trama através da personagem de Malu Mader. Suzana é a responsável pela Redação da revista "Moda Brasil", especializada no setor. “Quando Ariclenes se transforma em Victor Valentim, ela é obrigada a dar um destaque para o ex na revista, embora fique com medo de que ele se meta em encrenca”, observa.

Para Tato Gabus Mendes, filho de Cassiano, estar em “Ti Ti Ti” é uma emoção enorme. “Foi a primeira novela que eu fiz e quase chorei quando Maria Adelaide Amaral me convidou para voltar nesta trama. ‘Ti Ti Ti’ é uma das melhores histórias de novela do meu pai. Espero que o público assista e goste”, conta.
 

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host