UOL Entretenimento Televisão

28/06/2010 - 16h26

Júlio Oliveira relembra o dia em que foi escalado para o elenco de "Ti Ti Ti"

Do UOL, no Rio

Fernanda Fernandes/UOL

Júlio Oliveira durante gravação de "Ti Ti Ti", no Rio (24/6/10)

Júlio Oliveira não se esquece do dia em que soube que interpretaria o DJ Ângelo em “Ti Ti Ti”, próxima novela das sete da Globo. É que o ator paulistano, de 20 anos, viu uma mensagem de voz em seu celular, mas estava sem crédito e não tinha dinheiro para ouvir o recado. “Como vi que o chamado tinha o código de área do Rio, pedi R$ 8 emprestado a um amigo e liguei para o produtor. Aí, ele me disse que eu tinha sido selecionado para a novela”, conta o rapaz, que fez um único teste para interpretar o papel.

Na trama, prevista para estrear no dia 19 de julho, o personagem será filho de Marta, papel de Dira Paes, e viverá um romance com Help, interpretada por Betty Goffman. “Está sendo uma aula contracenar com a Betty e a Dira. Elas são de uma generosidade enorme”, elogia.

Filho de uma faxineira e de um feirante, Júlio teve de enfrentar vários obstáculos para seguir a carreira de ator. Ele conta que só começou a estudar teatro porque um vizinho bêbado resolveu pagar seu curso. “Ele disse para a minha mãe que eu precisava fazer teatro. As pessoas de onde eu moro sempre implicaram comigo quando eu falava que queria ser ator”, diz.

Como no decorrer da trama o personagem vai se tornar modelo, Júlio resolveu dar uma levantada no visual. Adotou lentes de contato, fez clareamento dental, entrou na musculação e tomou remédio para se livrar das espinhas. “Agora estou me achando até ajeitadinho”, brinca ele, admitindo que ainda não está acreditando que é funcionário da Globo. “Ainda não sei se a ficha caiu”, revela.
 

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host