UOL Entretenimento Televisão

18/06/2010 - 16h17

Rubens Ewald Filho fala sobre trabalho como crítico e diz que Pelé proibiu Xuxa de mostrar a bunda

Da Redação
  • Jair Bertolucci/TV Cultura

    Crítico de cinema Rubens Ewald Filho em entrevista ao programa "Provocações", da TV Cultura

"Eu estava na cena, sim, ela fez tudo aquilo mesmo, era tudo dela". Fora do contexto, a frase pode não significar muita coisa para quem a lê assim, só de passagem. No entanto, ela foi dita por Rubens Ewald Filho, crítico e comentarista brasileiro de cinema, em entrevista gravada para o programa "Provocações", da TV Cultura. As palavras ditas por ele tocam em um dos assuntos mais polêmicos envolvendo a apresentadora Xuxa Meneghel: sua atuação no filme "Amor Estranho Amor", em 1982.

Apresentado por Antonio Abujamra, a atração --que vai ao ar nesta sexta-feira (18/6), às 22h-- mostra um Rubens sincero, assim como o entrevistador Abujamra. O crítico conta, por exemplo, que não quer fazer cinema por razões éticas. "Eu não posso criticar cinema, querendo fazer cinema”. Na sequencia, ao ser perguntado se existe crítica cinematográfica no Brasil, o convidado fala que ela está morrendo não só no Brasil, onde já morreu há alguns anos, mas no mundo inteiro. E quando o assunto é o pólo cinematográfico de Paulínia, ele diz que, neste momento, é a única fonte de renda do cinema brasileiro.

Ainda sobre sua participação no elenco de "Amor Estranho Amor", de Walter Hugo Cury, o comentarista relembra que  saiu de cena o bem na hora do streaptease da Xuxa e que Pelé não a deixava ser fotografada de costas. "Mostrar a bunda, nunca”, diz.

 


"PROVOCAÇÕES" - ENTREVISTA COM RUBENS EWALD FILHO
Quando: sexta-feira (18), às 22h
Onde: TV Cultura

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host