UOL Entretenimento Televisão

17/06/2010 - 01h00

"Brasileiros" vai mostrar histórias de cidadãos solidários; programa estreia nesta quinta-feira

Da Redação
  • Divulgação/Globo

    Neide Duarte (no balanço) durante entrevista para o programa "Brasileiros", da Globo

Histórias de cidadãos muitas vezes pobres, mas solidários, que ajudaram a reconstruir outras histórias e deram dignidade à vida de muitas pessoas. Esse é o apelo do novo programa jornalístico da Globo, "Brasileiros",  que estreia nesta quinta-feira (17),  logo após a série " Vida Alheia".

Dividido em nove capítulos, alguns casos e vivências serão mostrados e contados semanalmente, sempre mostrando uma pessoa que, por meio de suas atitudes, mudou o dia a dia de uma comunidade. Os repórteres Edney Silvestre, Neide Duarte e Marcelo Canellas viajaram pelo Brasil em busca de personagens e cada episódio será apresentado por um deles.

É Edney quem conta a história do bailarino Flávio Sampaio, personagem do primeiro episódio da série. Filho de um pescador na pequena cidade de Paracuru, no Ceará, Flávio Sampaio nunca tinha visto dança. Mesmo assim, ainda criança, ele decidiu: queria ser bailarino. Apesar das dificuldades e da falta de apoio do pai, Flávio levou o sonho adiante, cresceu, estudou e conseguiu chegar ao grupo de balé do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Muitos anos depois, já aposentado, voltou à pequena Paracuru e fundou uma escola de dança no local. A ação transformou a vida da comunidade e hoje, 200 jovens, filhos de lavradores e pescadores, estão aprendendo balé.


"BRASILEIROS"
Quando: estreia quIinta-feira (17), logo após a série " Vida Alheia"
Onde: TV Globo

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host