UOL Entretenimento Televisão

14/06/2010 - 07h00

Atores de "Na Forma da Lei" fogem das referências dos seriados estrangeiros

Do UOL, no Rio

“CSI”, “Law & Order”, “Cold Case”? Nada disso. Os atores brasileiros não buscaram referências nos seriados estrangeiros para compor os policiais que entrarão no ar a partir da próxima terça-feira (15/6) em “Na Forma da Lei”, na TV Globo. Alguns deles sequer assistem a estes programas, segundo revelaram em entrevista ao UOL. “Não costumo ver seriados policiais. Para compor a minha personagem, usei muitos livros de filosofia jurídica”, diz Ana Paula Arósio, que será a promotora Ana Beatriz no seriado global.

Outro que não vê seriados policiais é o ator José Wilker. “Normalmente, não assisto a televisão. Só jogos de futebol”. Luana Piovani faz coro com ele: “Não tenho hábito de ver televisão”. Já Carolina Ferraz vai na linha contrária e diz gostar dos seriados, embora não consiga eleger um só policial. “Não dá para falar sobre um personagem específico, todos são muito bons”, afirma ela. Henri Castelli também não tem um policial predileto.

Jack Bauer forever

O UOL ouviu também outros atores para saber a opinião deles sobre o assunto. Mesmo estando fora do ar, Jack Bauer, de “24 Horas”, foi o policial mais lembrado. “Ele é fenomenal”, afirma Maurício Mattar. “Adoro o cara”, completa Márcio Garcia. "O Jack Bauer é hoje o que o MacGyver era na minha época de criança e adolescente”, opina Bruno Gagliasso.

Fãs de “Força-Farefa”

Em terras tupiniquins, o Tenente Wilson, de “Força-Tarefa”, foi citado pela atriz Alexandra Richter. "Amo o Tenente Wilson, do Murilo Benício, em 'Força-Tarefa'. Foi o melhor programa policial que eu vi." Gabriela Duarte também cai de amores pelo Tenente Wilson. E Fabiula Nascimento, a Jaqueline de "Força-Tarefa", por razões óbvias. "Adoro o meu Tenente Wilson, claro!”, brinca ela. “Mas também sou fã do Dexter. Na realidade, ele não é um policial, é um perito, um inspetor. Como é um psicopata, vai nos cenários dos crimes. E faz justiça com as próprias mãos. É bem pesado, mas gosto dele”.

Gostosões de “CSI”

O seriado “CSI” é um dos mais populares e a atriz Vera Holtz não perde. "Acompanho todas as temporadas do ‘CSI’. Amo aquele policial que descobre os crimes sexuais", conta ela."De vez em quando acompanho o ‘CSI’. Gosto dos investigadores da série", diz Ildi Silva.

Direto do túnel do tempo

O ator Danton Mello é saudosista e prefere as séries antigas. “Atualmente, não tenho um policial favorito, mas gostava muito de um famoso dos anos 80, o John Baker, interpretado pelo ator Larry Wilcox, em CHiPs. Inclusive eu e meu irmão Selton (Mello) gravamos um comercial com ele”.
Marisa Orth também puxa pela memória e lembra: "O meu preferido é o guarda Belo, do 'Manda-Chuva'. É a minha referência de policial na televisão".

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host