UOL Entretenimento Televisão

11/06/2010 - 00h50

"Ídolos" começa com audições fracas e bizarras em Florianópolis (SC)

Da Redação
  • Reprodução

    Luiz Calainho tira sarro de candidato que cantou mal em audição na cidade de Florianópolis (SC)

Muita gente, poucos aprovados, candidatos pouco preparados. Assim começou a terceira edição de "Ídolos", na Record, com um tom bizarro e cheio de momentos que cairiam melhor em uma comédia pastelão. Florianópolis (SC) foi a capital escolhida para estrear o programa na noite dessa terça-feira (10). A cidade recebeu a atração entre os dias 10 e 14 abril e reuniu cerca de 4 mil candidatos.

Sob o comando do apresentador Rodrigo Faro e o olhar crítico de Paula Lima, Marco Camargo e Luiz Calainho, a atração contou ainda com Luíza Possi como jurada. Nesta primeira fase de audições, o programa exibe apenas os primeiros testes dos concorrentes e suas histórias de vida, como a do menino Israel Machado, de 16 anos, de Itajaí (SC), que toca e canta músicas sertanejas. O adolescente encantou Paula Lima, mas foi declarado inexperiente ainda para Camargo e Calainho. Luíza ficou com a decisão, que só será apresentada no próximo episódio, dia 15/06, a partir das 23h.

Muitos "artistas" também assustaram os componentes do júri, como o primeiro candidato de "Ídolos" 2010, Eduardo Luz, de 28 anos. O rapaz cantou "Caso Sério", de Rita Lee, e recebeu um "não" de todos os jurados, além de uma piadinha de Calainho. "Você parece um trem fantasma, um jacaré, não dá para cantar, não", brincou.

A produção do programa viajou ainda para mais duas capitais --Rio de Janeiro e São Paulo-- e teve um total de 43 mil candidatos inscritos. Dessa vez, os candidatos puderam ter mais opções, já que faixa etária foi ampliada: de 18 anos baixou para 16, e de 26 passou para 28 anos.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host