UOL Entretenimento Televisão

08/06/2010 - 10h28

Globo lança seriado policial com Ana Paula Arósio e Luana Piovani

CLAUDIA DIAS
Colaboração para o UOL

AgNews

Luana Piovani e Ana Paula Arósio na coletiva de imprensa do seriado "Na Forma da Lei", no Rio (7/6/10)

A TV Globo apresentou na noite desta segunda-feira (7), seu próximo seriado policial, que vai substituir Força Tarefa às terças-feiras. O elenco de “Na Forma da Lei”, que tem estreia prevista para o próximo dia 15, reuniu-se em um restaurante no centro do Rio de Janeiro, para mostrar o projeto. A trama, assinada por Antonio Calmon, gira em torno de cinco amigos de Eduardo Moreno (Thiago Fragoso), que querem fazer justiça pela morte do rapaz.

Uma das protagonistas da história, Ana Paula Arósio, vive a promotora de justiça Ana Beatriz, noiva do rapaz assassinado. Longe da televisão desde “Ciranda de Pedra”, exibida em 2008, a atriz comemorou seu retorno em grande estilo. “É muito bacana viver uma mulher que luta por justiça”, disse. E explicou o afastamento prolongado da telinha: “é o meu jeito de trabalhar mesmo, acho importante dar um tempo e ficar fora de circulação. Neste tempo, eu fiquei trabalhando em casa”, afirmou. Questionada sobre semelhanças com a personagem, Ana disparou. “Ela é mais insegura do que eu, mas tem mais questões pessoais a resolver. Acho que, por causa da minha profissão, tive que resolver a minha vida mais cedo”, disse.

Já Luana Piovani conta que a policial federal Gabriela Guerreiro está sendo um dos maiores desafios de sua carreira. Para compor a personagem, a atriz teve aulas de lutas marciais, tiro e táticas policiais. “Foi muito difícil fisicamente, mas estou adorando o trabalho. Para mim, o maior desafio foi pegar em uma arma e aprender a atirar. É uma energia muito ruim. Eu jamais pegaria em uma arma de verdade, nem para matar um pombo. Só mato mesmo baratas”, brincou.

Antagonista da trama, Márcio Garcia se entregou de corpo e alma ao personagem. Três quilos mais magro e mais malhado, ele raspou até mesmo um pedaço da sobrancelha esquerda, para marcar uma das cicatrizes de Maurício, o filho do senador Viegas (Luis Melo) e o responsável pelo assassinato que dá início à trama e de todas as outras mortes do local.

“Ele é um psicopata, não dá o menor valor à nada. Nem mauricinho, na verdade, ele consegue ser. Ele brinca um pouco de Deus, quer dizer quem vive e quem morre. Ele é doente”, explicou o ator, que também revelou que o fim de seu vilão já está traçado. “O seriado é sobre a história dele, desde o crime até chegar ao fundo do poço”, completou.

Wolf Maya, diretor do seriado, se orgulhou em dizer que está trabalhando cercado de amigos e grandes atores. “Eu convidei quase todo mundo pessoalmente. Foi muito legal ver que alguns embarcaram na história comigo de primeira, e quando vi, tive vários reencontros muito felizes. A Ana Paula fez comigo o seu primeiro grande papel, que foi Hilda Furacão; Luana fez seu último papel na televisão ao meu lado, em 'O Quinto dos Infernos', tem o Henri Castelli, a Carolina Ferraz, a Ângela Vieira, Luiz Melo e muita gente bacana neste projeto. Que elenco lindo!”, disse o diretor.

No casting também estão Monique Alfradique, Aílton Graça, José Wilker, Paulo José e Leonardo Machado, entre outros.

 

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host