UOL Entretenimento Televisão

03/06/2010 - 01h17

"Altas Horas" faz festa de arromba para Erasmo Carlos

Do UOL, no Rio

AgNews

Maria Bethânia canta com Erasmo Carlos na gravação do "Altas Horas" (2/6/10)

Erasmo Carlos completa 69 anos no próximo sábado. E, para comemorar a data e também meio século de carreira do Tremendão, o "Altas Horas" exibe um programa especial sobre o cantor. A gravação aconteceu na noite desta quarta-feira (2/6), no Projac, na zona oeste do Rio de Janeiro. Serginho Groisman recebeu uma turma animada no palco carioca que cantou, levantou e emocionou a plateia, composta por 300 universitários. Nomes como Marcelo D2, Adriana Calcanhoto e Wanderléa prestaram homenagem cantando, em parceria com Erasmo, músicas que fizeram sucesso na Jovem Guarda, como "Minha Fama de Mau", "Gatinha Manhosa" e "É Preciso Saber Viver". "Quando contei ao Erasmo que a gente queria fazer um programa especial pelos 50 anos de carreira, a reação dele foi maravilhosa. Fiquei feliz em poder reunir um grande time para homenageá-lo", contou Serginho, pouco antes de a gravação começar.

O primeiro convidado da festa foi Luiz Melodia, que cantou "Minha Fama de Mau". Depois, foi a vez de Adriana Calcanhoto com "Gatinha Manhosa". Marcelo D2 veio logo em seguida e cantou "Papo com Erasmo", uma música que ele compôs para o Tremendão. A noite tinha ainda uma surpresa: Maria Bethânia, que cantou duas músicas com Erasmo. Manter o sigilo até a hora da gravação foi difícil, mas a produção do "Altas Horas" conseguiu. "Avisei ao Erasmo que teria uma surpresa e pedi que ele não tentasse descobrir. Deu certo", comemorou o apresentador. A entrada de Bethânia de pés descalços e voz afinadíssima emocionou o Tremendão, que estava de costas para não ver quem se aproximava do palco. Só depois da primeira frase, Erasmo se virou e deu de cara com a baiana. Até Graça Cunha, uma das cantoras que fazem parte do coro da atração, caiu no choro quando a diva entoou "Sentado à Beira do Caminho".  

Wanderléa, parceira de Erasmo na Jovem Guarda, não ficou de fora. Vestindo um modelito preto justíssimo, a Ternurinha levantou a plateia com "É Preciso saber Viver". Depois dela, vieram Frejat, Fernanda Abreu, Marcelo Camelo, Paula Toller e Roberta Sá. Sandra de Sá encerrou a noite cantando "Festa de Arromba".

Os números musicais eram entremeados por perguntas, vídeos e conversas com o Tremendão. Erasmo lembrou da época de adolescente, em que adorava filmes de terror e os faroestes. Ele também falou sobre as profissões que exerceu antes de ingressar no mundo da música. "Fui demonstrador de imóveis. Lembro que eu ficava com as chaves dos apartamentos e, quando o expediente terminava, eu reunia a turma e as namoradas nos imóveis para uma festinha particular. Um dia, meu chefe descobriu e me mandou embora", revelou.

A única ausência sentida foi a de Roberto Carlos, parceiro de tantos anos de Erasmo. A produção do "Altas Horas" colocou um vídeo no telão em que Roberto e Erasmo cantam juntos "Love me Tender", na época da Jovem Guarda. Dessa vez, o Rei perdeu uma festa de arromba.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host