UOL Entretenimento Televisão

01/06/2010 - 16h59

Cleo Pires volta às suas origens em próxima novela

Do UOL, no Rio

AgNews

Cleo Pires durante workshop da novela "Girassol", no Rio (1/6/10)

A região do rio Araguaia, cenário da próxima novela das seis da Globo, “Girassol”, é muito familiar para Cleo Pires. Filha da atriz Glória Pires e enteada do cantor Orlando Moraes, ela já perdeu as contas de quantos finais de semana passou com a família à beira do rio, que faz a divisa natural entre os Estados de Mato Grosso, Goiás, Tocantins, Maranhão e Pará. O padrasto tem uma fazenda ali.

E é justamente por causa dessa familiaridade que Cleo anda tão empolgada com Estela, papel que vai viver em “Girassol”. “O Araguaia para mim é muito normal. Não é esse mistério todo”, revelou a atriz durante workshop ministrado pelo historiador da USP, Leandro Karnal sobre o rio, na manhã desta terça-feira (1/6), em um estúdio na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.

A palestra contou ainda com outros atores que integram o elenco, como Edson Celulari, Regina Duarte, Murilo Rosa, Milena Toscano, Mariana Rios, Suzana Pires, Thiago Fragoso, entre outros. Durante a aula, o professor fez uma caprichada passagem pela história do Brasil até chegar às explicações sobre o rio Araguaia. Apesar de conhecer bem a região, Cleo ficou encantada com as observações de Leandro. “Essas informações me ajudam na construção da minha personagem, que não é bem uma vilã, é uma antagonista. Na verdade, ela está longe de ser a mocinha”, definiu Cleo, adiantando que Estela será cheia de mistérios. “Também sou um pouco como ela. Acho saudável termos os nossos segredos, as coisas só nossas”, admitiu a filha de Glória Pires.

Ao contrário de Cleo, que se diz totalmente familiarizada com o Araguaia, Milena Toscano, que vai interpretar a protagonista Manuela na novela, desconhecia o rio. Por isso, aproveitou a aula para aprender tudo sobre a região. Feliz com a oportunidade de substituir o papel que a princípio seria de Juliana Paes, a moça adiantou detalhes sobre sua personagem. “Ela é uma menina que tem uma temperatura quente e uma personalidade forte, mas, ao mesmo tempo, um senso de família enorme. É louca pelo pai, muito amiga da mãe”, explicou Milena, referindo-se aos papéis de Lima Duarte e Júlia Lemmertz.

Já Murilo Rosa, que vai interpretar o protagonista Solano na história, aproveitou a aula para conhecer mais sobre o Araguaia. Nascido em Brasília, o ator, assim com Cleo, frequenta o rio desde criança. “Já pesquei muito lá. É uma região linda e ainda pouco conhecida dos brasileiros”, opinou. Na história, Solano vai ser uma espécie de “encantador de cavalos”, um homem apaixonado pelos animais. “Brinco que o Solano é uma mistura do Corte Real, de ‘A Casa das Sete Mulheres’, com o Dinho, de ‘América’. Porque ele é viril, mas, ao mesmo tempo, tem um humor irônico peculiar”, descreveu Murilo.

Outro que não perdeu um detalhe da aula foi Thiago Fragoso, que na história vai encarnar o vilão Vitor. “Estou muito feliz de ficar imerso no universo do Araguaia. Não vejo a hora de ir para lá”, disse o ator, acrescentando que ele e outros colegas de elenco viajarão para a região no próximo dia 28 de junho.

Escrita por Walther Negrão e dirigida por Marcos Schechtman, a novela tem estreia prevista para setembro. O elenco vai contar ainda com Emílio Orciollo Neto, Laura Cardoso e Bruna Marquezine, entre outros.

 

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host